Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2005 - 18h02

Vasco vence e breca ascensão do São Paulo no Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Vasco venceu o São Paulo por 3 a 1, em partida realizada na tarde deste domingo, no estádio de São Januário, no Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e brecou a ascensão da equipe do Morumbi na competição nacional.

A derrota no Rio foi a primeira do técnico Paulo Autuori no comando do São Paulo. Antes do jogo contra o Vasco, o treinador havia vencido quatro partidas (contando a Taça Libertadores) e tinha 100% de aproveitamento no clube paulista.

A vitória aliviou a situação do técnico Dário Lourenço no Vasco. O treinador, contratado no inicio do Brasileiro após levar o Volta Redonda ao vice-campeonato Estadual, iniciou a partida com seu cargo ameaçado no time carioca.

O resultado positivo levou o Vasco aos sete pontos na tabela de classificação do Nacional, ao lado do próprio São Paulo. As duas equipes ocupam posições intermediárias no Brasileiro.

Com a cabeça na Libertadores, Autuori não cumpriu seu discurso de levar força máxima na partida contra o time carioca. Junior e Luizão foram poupados. Grafite, contundido, e Lugano, suspenso, também não participaram.

O São Paulo começou a partida melhor colocado. A equipe paulista abriu o placar logo aos 3min, quando, após cruzamento da esquerda, Danilo subiu sozinho e cabeceou para abrir o placar para o time do Morumbi.

Pressionado pela má campanha no Nacional, o Vasco partiu para o ataque, mas só conseguiu o empate aos 37min, em boa jogada de Coutinho, que passou por Renan na intermediária e chutou com força, de fora da área, para vencer o goleiro Rogério Ceni.

No segundo tempo, o Vasco continuou pressionando o São Paulo e virou o jogo logo após o intervalo. Aos 3min, Alex Dias partiu com a bola dominada, driblou Renan e chutou com força, no ângulo direito de Rogério Ceni: 2 a 1

Melhor em campo, o time carioca passou a se aproveitar dos contra-ataques para marcar o terceiro. Aos 22min, após cruzamento de Alex Dias, Edcarlos desviou e enganou o goleiro Rogério Ceni. O juiz deu o gol para Alex Dias.

Na próxima rodada do Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro, no sábado, no Morumbi. Antes do compromisso pelo Nacional, o time de Paulo Autuori encara o Palmeiras, pela Taça Libertadores, na quarta-feira. O Vasco joga no próximo domingo (dia 29), contra a Ponte Preta, em Campinas.

Leia mais
  • Corinthians consegue revanche contra o Figueirense
  • Com gol de Dimba, São Caetano vence o Flamengo pelo Nacional
  • Com dois gols de Ricardinho, Santos vence e assume liderança do Brasileiro

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo no Brasileiro
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página