Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2005 - 20h01

Corinthians vence no Pacaembu e consegue revanche contra o Figueirense

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians venceu o Figueirense por 2 a 1, neste domingo, no estádio do Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro-2005, e conseguiu a revanche contra o adversário que o eliminou da edição 2005 da Copa do Brasil.

No dia 4 de maio, os catarinenses derrotaram o time do Parque São Jorge, nos pênaltis, depois de vencerem por 2 a 0 no tempo normal --na primeira partida do confronto, os paulistas haviam vencido pelo mesmo placar. Com isso, o Corinthians ficou fora da disputa pelo título da Copa do Brasil.

Foi a segunda vitória consecutiva corintiana --na rodada passada, bateu o Atlético-PR por 2 a 1, em Curitiba.

O jogo deste domingo foi o último do clube do Parque São Jorge antes de cumprir a punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Após as invasões de torcedores no clássico contra o São Paulo --o Corinthians perdeu por 5 a 1--, o time comandado por Márcio Bittencourt terá de jogar suas próximas três partidas em casa sem a presença de público.

Buscando sua revanche, o Corinthians começou o jogo numa forte pressão. Nos primeiros minutos, só não abriu o placar por causa de boas defesas do goleiro Edson Bastos. Aos 16min, por exemplo, o goleiro do Figueirense evitou o gol ao defender um chute cruzado de Bobô.

No minuto seguinte, no entanto, o Corinthians acabou levando um gol. Michel Bastos arriscou de fora da área e acertou um chute indefensável para o goleiro Júlio César, que ganhou oportunidade na equipe no lugar de Tiago.

Depois de muito pressionar, o Corinthians chegou ao empate aos 27min. Após cruzamento da direita, Tevez chutou forte e, dessa vez, Edson Bastos não conseguiu defender.

"O goleiro deles está muito bem na partida, mas vamos voltar para o segundo tempo dispostos a conseguir a vitória", disse Bobô, no intervalo.

Aos 10min da etapa final, o Corinthians ficou em vantagem no placar. Roger cobrou falta com força e a bola passou pela barreira. Edson Bastos se limitou a olhar a bola entrar.

O Figueirense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, quando receberá o São Caetano, em Florianópolis. No dia seguinte, o Corinthians jogará em Belo Horizonte contra o Atlético-MG.

Leia mais
  • Vasco vence e breca ascensão do São Paulo no Brasileiro
  • Com gol de Dimba, São Caetano vence o Flamengo pelo Nacional
  • Com dois gols de Ricardinho, Santos vence e assume liderança do Brasileiro

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians no Brasileiro
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página