Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2005 - 18h07

Com dois gols de Ricardinho, Santos vence e assume liderança do Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

Com dois gols de Ricardinho, o Santos venceu o Atlético-MG por 3 a 0, neste domingo, no estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu a liderança da competição.

Com a vitória, a equipe paulista tem agora 12 pontos no campeonato, mesmo número de Botafogo e Fluminense, mas leva vantagem no saldo de gols. O Atlético-MG segue com quatro pontos.

Depois de uma semana cansativa, com duas partidas fora de casa e duas derrotas consecutivas (para Flamengo, pelo Nacional, e Universidad de Chile, pela Taça Libertadores), o técnico Gallo disse antes da partida que só escalaria como titulares os atletas que estivessem em plenas condições físicas.

O goleiro Henao, o zagueiro Leonardo e os volantes Bóvio e Fabinho foram poupados, já que a equipe da baixada decide vaga para as quartas-de-final do torneio sul-americano na quarta-feira, contra o Universidad de Chile, na Vila Belmiro. No primeiro confronto, os chilenos venceram por 2 a 1.

Neste domingo, o técnico santista surpreendeu ao escalar um time teoricamente mais ofensivo. Ele optou por colocar Luciano Henrique no meio-campo, ao lado de Ricardinho, em vaga que era ocupada por Bóvio. Na frente, jogaram Robinho e Deivid.

E a ofensividade da equipe da casa não demorou a aparecer. Com uma boa movimentação, a primeira oportunidade de gol veio logo aos 13min. Ricardinho passou para Deivid, que chutou de primeira da entrada da área, para uma boa defesa do goleiro Danrlei.

Dois minutos depois, foi a vez do atacante retribuir ao meia. Deivid fez boa jogada no meio e, após driblar a marcação da zaga atleticana, achou Ricardinho dentro da área, que tocou com o pé direito, sem chances para o goleiro atleticano.

Aos 32min, foi a vez de Robinho fazer boa jogada no meio e ver Ricardinho entrar na área. O meia recebeu passe preciso e fez seu segundo gol na partida, tocando no canto direito de Danrlei.

"A equipe imprimiu um ritmo de jogo muito bom, criou várias chances e está jogando muito bem. Mas não podemos nos acomodar", disse Ricardinho após o final da primeira etapa.

Na segunda etapa, o Atlético-MG voltou melhor e passou a criar boas chances. Aos 7min, Euller recebeu bola na esquerda, driblou Halisson, mas concluiu para fora. Aos 13min foi a vez de Rodrigo Fabri chutar cruzado, com perigo para Mauro.

No final da partida, o Santos chegou ao seu terceiro gol. Aos 42min, após partir com a bola na esquerda, Robinho cruzou para a área e o zagueiro atleticano Adriano marcou contra.

Leia mais
  • Corinthians consegue revanche contra o Figueirense
  • Vasco vence e breca ascensão do São Paulo no Brasileiro
  • Com gol de Dimba, São Caetano bate o Flamengo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos no Brasileiro
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página