Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2005 - 20h21

Em Belo Horizonte, Palmeiras perde a terceira seguida no Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras foi derrotado por 2 a 0 pelo Cruzeiro, neste domingo, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro-2005, e somou sua terceira derrota seguida na competição. Contabilizando os jogos da Taça Libertadores, a equipe não vence há 5 jogos.

Com o resultado, o time do Parque Antarctica permanece com quatro pontos e fica em situação delicada na competição. Já o Cruzeiro foi a dez pontos no campeonato.

Com a preocupação de preparar o time para o confronto da próxima quarta-feira contra o São Paulo, pela Taça Libertadores, o técnico Paulo Bonamigo fez mudanças no Palmeiras.

O zagueiro Glauber e o volante Marcinho Guerreiro foram sacados da equipe. Nen ganhou a vaga de Glauber, enquanto Alceu ocupou a posição de Marcinho Guerreiro. Correa atuou na lateral --Bruno também deixou o time.

Mas a maior novidade do Palmeiras na partida foi a volta do volante Magrão. O jogador sofreu uma fratura no rosto na vitória da seleção brasileira sobre a Guatemala, 3 a 0, num amistoso disputado no dia 27 de abril.

"Temos um grupo bom e até mais forte do que no ano passado. Se demonstrarmos a mesma determinação de antes, podemos ir muito bem", disse Magrão antes da partida.

As duas equipes começaram o jogo de forma cautelosa. Mas o Cruzeiro abriu o placar logo na primeira boa chance da partida. Aos 20min, Maurinho cruzou da direita para a área e Weldon chutou de primeira, sem chances para Marcos, 1 a 0.

O time paulista dava espaços para o Cruzeiro. Aos 33min, Fred recebeu livre e chutou com perigo para o goleiro Marcos.

Aos 38min, Magrão e Argel se desentenderam e acabaram expulsos. O Cruzeiro continuou melhor em campo e dominou a partida até o final da primeira etapa.

O Palmeiras voltou arriscando mais na segunda etapa. Aos 10min, Juninho Paulista tocou para Washington dentro da área, mas o atacante finalizou de perna esquerda para fora. Aos 15min, após cobrança de falta de Marcinho, Gabriel cabeceou com perigo.

No final da partida, o Cruzeiro recuou e passou a jogar mais nos contra-ataques. O Palmeiras continuou a pressionar, mas não levou perigo ao gol de Fábio. Aos 44min, o time da casa fez o segundo gol. Após cruzamento da esquerda, Fred dominou e chutou de perna direita para fechar o placar em 2 a 0.

Leia mais
  • Corinthians consegue revanche contra o Figueirense
  • Com gol de Dimba, São Caetano vence o Flamengo pelo Nacional
  • Com dois gols de Ricardinho, Santos vence e assume liderança do Brasileiro

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras no Brasileiro
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página