Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2005 - 10h00

Palmeiras dispensa quatro atletas na primeira parte de sua "faxina"

Publicidade

PAULO GALDIERI
da Folha de S.Paulo

O Palmeiras deu início na segunda à limpeza que pretende fazer em seu elenco para o restante da temporada. Depois de uma reunião entre dirigentes do clube e o técnico Bonamigo, quatro jogadores foram colocados à disposição para serem emprestados ou negociados em definitivo.

O lateral-direito André Cunha, o zagueiro Gabriel, o volante Claudecir e o atacante Osmar não fazem mais parte dos planos.

Desses, somente Osmar foi incluído por já ter acertado anteriormente uma transferência para o futebol da Coréia do Sul. Os demais saíram por causa do baixo rendimento em campo --versão não confirmada oficialmente pelo clube.

"Eles não foram dispensados. Essa palavra é pejorativa para um profissional. Eles estão saindo, mas valorizados. Alguns estão sendo emprestados", disse o diretor de futebol Salvador Hugo Palaia, um dos que participaram da confecção da lista.

A reformulação no elenco, porém, não vai parar por aí. Mais uma relação será elaborada pelo departamento de futebol até 10 de junho, um dia antes de acabar o recesso do time por conta da parada no Brasileiro.

Na segunda leva devem sair jogadores que estavam cotados para a primeira dispensa. Os nomes que serão colocados para a discussão serão os dos meias Marcel e Cristian, os dos volantes Correa e Alceu, o do zagueiro Daniel e o do atacante Ricardinho.

A política de soltar aos poucos a relação de atletas fora dos planos foi adotada para que o Palmeiras não desvalorizasse seus contratados. O discurso oficial é que o elenco, que tinha 33 jogadores, está sendo diminuído porque o clube já não disputará duas competições simultaneamente neste ano.

A reunião, que contou com a participação do gerente de futebol Ilton José da Costa e do técnico Paulo Bonamigo, além de Palaia, também tratou de reforços.

Os pretendidos pelo clube para a defesa são Anderson Polga, que está no Sporting (Portugal), e novamente o paraguaio Gamarra (da Inter de Milão), que por duas vezes neste ano chegou a abrir negociação com o Palmeiras.

Paulo Baier é a obsessão palmeirense para a lateral, mas o Goiás só aceita liberá-lo após o pagamento de multa rescisória.

Leia mais
  • Dispensa alivia maratona recorde vivida por Ronaldo
  • Desábato cogita novo encontro com Grafite, em Buenos Aires
  • Ronaldo já teve problemas dentro e fora de campo em 2005

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página