Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2005 - 14h56

Prejudicado por ciclone, São Paulo finalmente chega a Florianópolis

Publicidade

da Folha Online

A delegação do São Paulo conseguiu finalmente desembarcar em Florianópolis no inicio da tarde desta quarta-feira para enfrentar na noite de hoje o Figueirense, às 21h45, no estádio Orlando Scarpelli, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A chegada do time à capital catarinense estava prevista para ontem, mas o avião que levou o elenco não pôde pousar em decorrência do ciclone extratropical que atingiu a região.

A equipe então retornou para São Paulo, onde passou a noite. Uma segunda tentativa de viajar foi feita ainda na terça-feira, mas dessa vez o avião não chegou nem mesmo a decolar.

Caso não houvesse possibilidade de chegar direto a Florianópolis nesta quarta, o São Paulo já planejava descer em Joinville ou Curitiba e fazer o restante do trajeto de ônibus.

Mesmo com o São Paulo já no local da partida, a realização do jogo ainda não está garantida. Ontem, o juiz Cleivaldo Bernardo decidiu adiar a partida entre Avaí e União Barbarense, pela Série B, que seria realizada no estádio da Ressacada, também em Florianópolis, devido ao mau tempo.

Os problemas causados pelo ciclone começaram na tarde de ontem. Houve a formação de ventos de aproximadamente 100 km/h, o que destelhou casas, derrubou árvores, causou deslizamentos de terra e deixou regiões da Grande Florianópolis (SC) sem energia elétrica.

Jogo

Em péssima fase, o São Paulo busca sua primeira vitória fora da cidade de São Paulo neste Brasileiro. Porém somente este feito, inédito para o time, não basta para tirar a equipe da zona de rebaixamento.

Até agora, o único triunfo são-paulino como visitante foi contra o Corinthians (5 a 1), em jogo disputado no estádio do Pacaembu. Nos outros oito jogos fora, foram três empates e cinco derrotas.

Além do pífio desempenho como visitante, a equipe do técnico Paulo Autuori não ganha há sete partidas (quatro derrotas e três empates). Soma 18 pontos, na 19ª colocação. Pior: para sair do grupo dos que seriam rebaixados nesta rodada, depende de outros resultados.

Para o zagueiro Lugano, o São Paulo não tem tido "sorte" nas últimas partidas. "A trave do adversário está perdendo até a pintura de tanto que a estamos acertando", brincou o defensor.

Contra a equipe catarinense, o técnico Paulo Autuori não poderá contar com Richarlyson e Júnior (ambos suspensos) e Cicinho, que foi liberado para resolver problemas particulares.

No ataque, enquanto a diretoria trabalha para contratar um jogador, Autuori resolveu dar uma chance para Roger, que atuará ao lado de Amoroso.

O Figueirense, que vem logo atrás do time do Morumbi na tabela, na 20ª colocação, com apenas 15 pontos em 18 jogos, terá a volta de três titulares: o zagueiro Cléber e os meias Carlos Alberto e Bilu. Porém segue sem seu principal atacante, Edmundo, que se recupera de lesão.

FIGUEIRENSE
Édson Bastos; Paulo Sérgio, Eloy, Cléber e Michel Bastos; Carlos Alberto, Bilu, Fernandes e Marquinhos Paraná; Alexandre e Adriano
Técnico: Zé Mário

SÃO PAULO
Rogério; Fabão, Lugano e Alex; Souza, Mineiro, Josué, Danilo e Fábio Santos; Amoroso e Roger
Técnico: Paulo Autuori

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Horário: 21h45
Juiz: Alício Penna Júnior (MG)

Leia mais
  • Carlinhos deve reforçar o Santos contra o Brasiliense
  • Leão quer mais e cobra triunfo contra a Ponte Preta
  • Corinthians quer "pés no chão" para manter liderança do Brasileiro

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página