Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2004 - 16h08

"O Outro Lado da Rua" ganha prêmio fora da competição em Berlim

Publicidade

da Folha Online

O filme brasileiro "O Outro Lado da Rua", de Marcos Bernstein, ganhou o prêmio de Melhor Filme da Sessão Panorama, mostra paralela do 54º Festival Internacional de Cinema de Berlim.

O filme não concorreu na competição oficial, mas emocionou e foi ovacionado em sua pré-estréia em Berlim. O prêmio é oferecido pela Confederação Internacional de Cinema de Arte.

Fernanda Montenegro levou, novamente, Berlim às lágrimas, como quando apresentou no mesmo teatro o filme de Salles. Ao final da sessão de "O Outro Lado da Rua" para a imprensa, havia várias pessoas soluçando e enxugando os olhos.

Após a exibição, Fernanda, Bernstein, Raul Cortez, o outro protagonista, e Kátia Machado, produtora do filme, concederam uma entrevista a cerca de 30 jornalistas, média acima do que se costuma ver para produções brasileiras numa coletiva em Berlim, realizaram, por mais de uma hora, perguntas à equipe.

Fernanda e Cortez protagonizam "O Outro Lado da Rua". A atriz esteve, há seis anos, em Berlim com "Central do Brasil" (Walter Salles), quando ganhou um Urso de Prata --o filme levou o Urso de Ouro.

Em "O Outro Lado", Fernanda interpreta Regina, uma aposentada de 65 anos que denuncia pequenos delitos à polícia e vive observando os vizinhos com um binóculo. No Brasil, o filme tem estréia programada apenas para o dia 28 de maio.

Os prêmios foram anunciados hoje em Berlim. O grande vencedor do Urso de Ouro foi "Gegen die Wand", de Fatih Akin.

Leia mais
  • Filme alemão ganha Urso de Ouro em Berlim; veja lista de vencedores
  • Urso de Ouro consolida novo limiar do cinema alemão
  • Premiados em Berlim comemoram projeção de seus filmes
  • Filme francês ganha prêmio gay do Festival de Berlim
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página