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04/07/2005 - 21h48

Moda praia volta a ser vedete da edição verão da SP Fashion Week

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CAMILA MARQUES
da Folha Online

Ausência de famosos, presença de celebridades desconhecidas e overdose de personalidades "do momento" marcaram a 19ª da São Paulo Fashion Week. Mas o principal destaque desta edição de verão do evento, que terminou hoje no Ibirapuera, finalmente voltou a ser a moda praia.

Ao todo, oito marcas que pensam suas coleções para a piscina ou a areia se apresentaram: Cia. Marítima, Poko Pano, Sais, Água de Coco, Movimento, Água Doce, Rosa Chá e Neon. Mais do que na Fashion Rio, a semana de moda do Rio de Janeiro.

Dentre essas há as marcas mais comerciais, mas não por isso menos bonitas. Por exemplo a Cia. Marítima e a Sais. Para esta última, também de Amir Slama, desfilaram o furacão Ana Hickmann e a modelo Caroline Bittencourt, que ganhou fama ao ser expulsa do casamento de Daniella Cicarelli.

Aliás, Caroline e o namorado, o empresário Álvaro Garnero, foram os "famosos" mais vistos pelos corredores da Bienal. Em uma das aparições, passearam até ao lado do craque Ronaldo, que causou tumulto para assistir ao desfile da "amiga" Raica Oliveira na Rosa Chá.

E foi justamente da Rosa Chá o desfile mais aplaudido. O estilista Amir Slama, autor do espetáculo, mostrou peças inspiradas em Pernambuco, do cangaço e ao floral do maracatu. Na passarela, sobre um chão de terra, peças cru e sem elasticidade apareceram ao lado de biquínis super coloridos e brilhantes.

Também deu um show, literalmente, a marca Água de Coco: colocou a cantora Vanessa da Mata para se apresentar ao vivo acompanhada de quatro músicos. Vedetes da Fashion Week, o maiô engana-mamãe com muitos recortes e os biquínis comportados ganharam espaço.

A mais alternativa, a marca Neon, foi na contramão das outras grifes, mas seguiu fiel ao seu estilo new wave. Na passarela, mostrou camisões com estampas coloridas, em cores puras. Preto, vermelho, azul, vermelho e laranja se misturaram em rabiscos.

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