Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2005 - 11h47

Fãs homenageiam Diana e mostram rejeição a Camilla na Inglaterra

Publicidade

da Folha Online

Admiradores da princesa Diana foram até sua antiga casa em Londres nesta quarta-feira para lembrar o oitavo ano da sua morte.

A família real não planeja eventos especiais para marcar a data. Os príncipes William e Harry "continuarão suas atividades normalmente", disse um porta-voz da residência oficial do príncipe Charles, a casa Clarence.

Do lado de fora do palácio Kensington, onde Diana viveu após se divorciar de Charles, buquês de rosas, cravos e lírios foram depositados no portão. Há mensagens da Austrália, Argentina e Estados Unidos, além de fotografias da princesa em diversas épocas da sua vida. Alguns fãs choravam.

Diana morreu em um acidente de carro em Paris, no dia 31 de agosto de 1997. Ela estava na companhia do seu namorado, Dodi Fayed, e do motorista Henri Paul. O único sobrevivente foi o guarda-costas da princesa, Trevor Rees-Jones, que ficou seriamente ferido.

Alguns dos visitantes se disseram decepcionados com o casamento de Charles com Camilla Parker-Bowles, em abril. Ela era tida como a causa da separação de Diana e o príncipe.

"Todo ano fico muito triste, mas neste ano está sendo pior, porque Charles se casou. Não consigo sequer dizer o nome dela [Camilla]", afirmou Julie Cain. "Ela [Diana] é a rainha de nossos corações. Você nunca se esquece dela", disse o entregador Raymond Nurse, 44. "Camilla será esquecida. Ela é uma futilidade. Não é como nossa Diana."

Uma das muitas mensagens contra Camilla colocadas no portão do palácio Kensington diz: "Adúlteros serão punidos no dia do Juízo Final".

Com agências internacionais

Leia mais
  • Princesa Diana continua sendo um bom negócio na Inglaterra
  • Guarda-costas de Diana rechaça hipótese de complô
  • Inaugurada estátua de Diana e Dodi Al-Fayed
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página