Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2006 - 15h26

Interdição do Atari foi decisão técnica, diz prefeitura

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

Por meio de nota à imprensa, a assessoria da Subprefeitura de Pinheiros informou que outras três interdições foram realizadas na última quinta-feira. Além do Atari, foram fechadas a Choperia Capitolium, Grizu Eventos e Casa Nova Eventos - be naught, be nasty. Segundo a subprefeitura, as casas lacradas estavam em situação irregular por não possuir alvará de funcionamento.

No caso do Atari Club, a subprefeitura disse ainda haver reclamações do Sindicato dos Moradores dos Jardins e suspeitas de prostituição infantil dentro do estabelecimento. Perguntada sobre o indeferimento da anistia que autorizava a casa a funcionar, o órgão não soube responder.

Segundo a delegada Kelly Cristina Andrade, foi aberto um inquérito no 78ª DP (Jardins) por conta de "fotos de cunho pornográfico de menores de idade" publicadas no site do Atari. As denúncias foram feitas de forma anônima, e o inquérito foi instaurado nesta segunda-feira. Não há registros sobre prostituição infantil no processo.

Ainda segundo a nota da subprefeitura, como houve rompimento do lacre colocado no Atari Club e "diversas pessoas saltando os malotões e entrando na casa", será aberto um inquérito policial por crime de "desobediência". Previsto no artigo 330 do Código Penal, prevê multa e detenção de 15 dias a seis meses.

"Night clubs" fechados

Em setembro do ano passado, a Prefeitura de São Paulo lacrou três "night clubs". Um deles também estava na região sob a responsabilidade da Subprefeitura de Pinheiros.

Naquela época, entre os motivos apresentados estava a veiculação de outdoors destes estabelecimentos que sugeriam posições sexuais, como chamariz de turistas que vinham para a corrida de Fórmula 1 na cidade.

No mesmo mês, o prefeito José Serra disse não existir motivo para polêmicas. "Tem gente que está confundindo limpeza, tirar lixo, limpar a cidade, combater outdoors despudorados e tudo o mais com [medida] higienista", afirmou ele em reportagem publicada pela Folha no dia 24 de setembro de 2005.

Leia mais
  • Prefeitura fecha Atari e proprietário alega preconceito
  • Já "clássico", D-Edge vai ficar maior
  • Kalil inaugura boate Freak e apronta Central até junho

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre casas noturnas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página