Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2006 - 19h59

Bailarina do "BBB6" vira persona non grata no Piauí

Publicidade

da Folha Online

A bailarina cearense Roberta Brasil, eliminada ontem do "Big Brother Brasil 6", virou persona non grata no Piauí, após ter criticado o calor do Estado nordestino e a capital Teresina. Ela deixou o programa com a maior taxa de rejeição do programa, com 76% dos votos.

Os comentários de Roberta provocaram, praticamente, uma guerra entre habitantes dos dois Estados (PI e CE). Um jornal de Teresina puxou a campanha contra a bailarina: "Ela disse que Teresina era o pior lugar que tinha conhecido. A menina é antipática. Vamos derrubar a cearense preconceituosa", escreveu um colunista.

Na casa do "BBB", o Piauí já foi envolvido em uma polêmica geográfica. O advogado Carlos, de São Paulo, chegou a fazer uma aposta com o professor Rafael de que o Piauí ficava na região Norte, e não no Nordeste. Nessa conversa, Roberta defendeu o Estado: "É Nordeste sim!".

No Orkut, pipocam mensagens ("scraps") contra Roberta ("Graças aos piauienses, ela saiu"). Por outro lado, houve fãs da bailarina que saíram em sua defesa.

O "BBB6" não alimenta apenas rixa entre Piauí e Ceará. As diferenças entre Rio e São Paulo também entram na pauta dos participantes. Em uma conversa, o professor Rafael Valente, 26, de Santana de Parnaíba (SP), já disse que "em São Paulo, a briga por causa do futebol é pior que no Rio, os torcedores são muito fanáticos".

Leia mais
  • Globo evita que sigla do "BBB6" vire página de sexo
  • "Eu poderia ser seu amigo gay?", diz ex-monge a Inês
  • Eliminada do "BBB", Roberta diz que vai procurar Saullo
  • Ex-monge do "BBB" e estudante terminam no edredom

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre a 6ª edição do "BBB"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página