Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/02/2006 - 14h53

Após caubóis, Hollywood prepara novos filmes gays

Publicidade

da Folha Online

Hollywood começou a preparar novos filmes com temática homossexual, após o sucesso de público e crítica de "O Segredo de Brokeback Mountain", apontada por críticos como favorita para levar o Oscar de melhor filme no próximo mês.

Após a história de amor entre dois caubóis, a nova safra de filmes vai retratar a homossexualidade entre bombeiros e jogadores de beisebol. Produtores buscam roteiros semelhantes capazes de impulsionar o novo gênero do mercado cinematográfico --o "gay movie".

Galãs de Hollywood cogitam viver papéis de homossexuais, já que esses personagens permitem boas interpretações e indicações para prêmios. Por exemplo, o autor australiano Heath Ledger, 26, que vive o caubói loiro Ennie Del Mar em "Brokeback", disputa o Oscar de melhor ator.

O sucesso de 'Brokeback Mountain' mudou o 'zeitgeist' [espírito da época ou do tempo, em alemão], e positivamente a indústria percebeu que as pessoas vão ao cinema mesmo se dois rapazes se beijarem no filme. Além disso, os atores perceberam que não vão cometer um suicídio na carreira se beijaram outro homem", disse o escritor Peter Lefcourt à publicação especializada "Variety".

Ele é autor do livro "The Dreyfus Affair: A Love Story", que trata de uma história de amor entre dois jogadores de beisebol. Desde 1992, a obra sofreu várias tentativas de ser adaptada para o cinema. Agora, Lefcourt fechou um acordo e também será o produtor do filme.

Confira o que está no forno no "gay movie":

Reprodução
Livro sobre amor entre jogadores de beisebol
Livro sobre amor entre jogadores de beisebol
"Jogadores de beisebol- O produtor Andrew Lang acaba de contratar o escritor Peter Lefcourt para adaptar para o cinema o livro "The Dreyfus Affair: A Love Story". É a história de um jogador de beisebol --casado com uma mulher-- que se apaixona por um colega. O caso vem a público e provoca escândalo. Nos anos 90, estúdios como Disney, Fox e New Line chegaram a manifestar interesse pela história, mas acabaram engavetando o projeto. O nome do astro Ben Affleck já foi cogitado para o papel. O produtor Andrew Lang é o mesmo de "Loverboy", filme com Kevin Bacon, prestes a ser lançado.

Phil McCarten/Reuters
Ator americano Adam Sandler
Ator americano Adam Sandler
Bombeiros- Os atores Adam Sandler ("Mr. Deeds" e "O Paizão") e Kevin James (gordinho da série "The King of Queens") negociam com o estúdio Universal Pictures para viver dois bombeiros que fingem ser um casal homossexual para conseguir benefícios no trabalho. O filme deve se chamar "I Now Pronounce You Chuck and Larry" (algo como "Eu vos declaro Chuck e Larry"). Já foram cogitados as duplas Will Smith e Nicolas Cage, Smith e James Gandolfini e Vince Vaughn e Owen Wilson.

Stephen Vaughn/Reuters
Casal viajou para Dubai
Brad Pitt namora Angelina
Brad Pitt- Atual namorado da atriz Angelina Jolie, 30, o astro Brad Pitt, um dos galãs mais bem pagos de Hollywood, pediu a seus agentes que lhe consigam um papel de homossexual. Ele quer atuar em um filme "que descreva a história definitiva de um amor gay", disse uma fonte próxima de Pitt segundo o tablóide inglês "The Sun". O desejo de Pitt surgiu após o sucesso de "O Segredo de Brokeback Mountain" e "Capote", produções com personagens homossexuais.

Leia mais
  • Análise: "Brokeback" traz risco de onda homofóbica?
  • "Brokeback" detona onda de piadas sobre gays
  • Filme quer Adam Sandler como falso bombeiro gay
  • Brad Pitt quer fazer papel homossexual

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Brokeback Mountain"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página