Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2006 - 13h10

Finalista de "Ídolos" tem CD produzido por jurado do programa

Publicidade

RICARDO FELTRIN
Editor-chefe da Folha Online

A lisura do programa "Ídolos", do SBT, está sob suspeita. Uma das concorrentes do programa, Karina Mathias, que se apresentou na semana passada e está entre os 30 finalistas do "reality", já gravou um CD que foi produzido por um dos jurados do programa.

Trata-se do jurado Arnaldo Saccomani, que também é produtor, compositor e radialista. Ele produziu o primeiro CD de Karina Mathias, de São Paulo. Como ambos têm relação econômica e profissional, levanta-se imediatamente suspeitas sobre a isenção do programa.

Reprodução da internet
Página do CD de Karina, à venda na internet

O CD de Karina, batizado com seu próprio nome, pode ser encontrado à venda em sites de venda de músicas por até R$ 9,90. Seu CD de estréia tem 12 músicas. Em seu site de relacionamento, Karina não cita o CD produzido pelo jurado. Tampouco o site oficial do programa, no SBT.
Um dos sites, da Cia. Music, avisa quem é o produtor em um teaser de apresentação do CD. Leia agora o trecho:

"Apesar de ser muito jovem, Karina não abre mão da qualidade e da perfeição para os seus trabalhos. E foi, embalada neste ideal, que a jovem e talentosa artista determinou que para este CD se optasse pelos melhores compositores e músicos, com a condução do competente produtor musical, Arnaldo Saccomani", diz o site.

Bonita, loira, de olhos verdes, Karina é dona de uma bela e sólida voz contralto, seu estilo pode ser apontado --de acordo com o primeiro CD-- como pop romântico, mas em alguns momentos lembra o pop gospel. Seu timbre, aliás, tem semelhança à cantora gospel Soraya Moraes.

Finalista, Karina deveria se apresentar no próximo dia 10 ou 17 de maio. A informação já vinha sendo festejada em sites de relacionamento de fãs da cantora.

Outro lado

O SBT informou que vai se manifestar após consultar o seu Departamento Jurídico. Se for encontrada alguma irregularidade, segundo a emissora, ela será desclassificada.

Leia mais
  • Jurados de "Ídolos" respiram aliviados com fim de fase
  • "Pânico na TV" faz paródia do programa "Ídolos"
  • Episódio especial de "Ídolos" deixa SBT em primeiro

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Ídolos"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página