Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2006 - 13h47

Em alta, Keira Knightley embarca em "Piratas do Caribe 2"

Publicidade

da Folha Online

Ela tem 21 anos e já acumula uma boa experiência no cinema, com direito a indicação ao Oscar. Agora, Keira Knightley mostra que 2006 é o seu ano e volta às telas com o blockbuster "Piratas do Caribe 2 - O Baú da Morte", no papel da bela Elizabeth Swann, par romântico de Will Turner (Orlando Bloom).

Divulgação
Atriz está no elenco de "Piratas do Caribe 2"
Atriz está no elenco de "Piratas do Caribe 2"
A continuação de "Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra" (2003), protagonizada por Jack Sparrow (Johnny Depp), bateu pelo menos dois recordes nas bilheterias norte-americanas: foi o filme que mais arrecadou tanto no fim de semana de estréia (US$ 132 milhões) quanto nos primeiros dez dias de exibição (US$ 258 milhões). E Keira pode pegar carona nesse sucesso.

Keira foi indicada ao Oscar de melhor atriz pelo filme de época "Orgulho e Preconceito", longa-metragem de Joe Wright que teve uma passagem discreta pelo Brasil. Perdeu para Reese Witherspoon, de "Johnny e June" (que também a venceu no Globo de Ouro), mas a indicação deixou uma marca em sua promissora carreira, até então marcada por papéis menores em "Star Wars - A Ameaça Fantasma" (1999), "Driblando o Destino" (2002), "Simplesmente Amor" (2003) ou ao lado de Clive Owen em "Rei Arthur" (2004).

Reuters
Magreza da atriz foi comentada até na festa do Oscar deste ano
Magreza da atriz foi comentada até na festa do Oscar deste ano
Filha de atores, Keira nasceu na localidade britânica de Teddington (Middlesex), e iniciou sua carreira aos nove anos. Bonita, magra --aliás, tão magra que surgiram boatos sobre uma suposta anorexia--, a atriz já disse que não tem a intenção de se tornar uma modelo. Mas bons contratos de publicidade já têm aparecido. No mais importante deles, substituiu a top Kate Moss na campanha do perfume Coco Mademoiselle, da Chanel, após o escândalo envolvendo a modelo e o ex-namorado, Pete Doherty, com o consumo de drogas.

Se houver dúvidas de que este é o ano de Keira, basta lembrar que, em abril deste ano, a atriz foi eleita a mulher mais sexy do mundo em uma votação realizada pela revista britânica "FHM" com dois milhões de participantes do Reino Unido. A bela também já apareceu nua, ao lado de Scarlett Johansson, na capa da revista "Vanity Fair", em sua edição anual dedicada a Hollywood.

Em 2007, ela deverá voltar às telas com "Atonement", do mesmo diretor de "Orgulho e Preconceito" --além, claro, de "Piratas do Caribe 3".

Leia mais
  • "Piratas do Caribe 2" confirma sucesso nas bilheterias americanas
  • Atriz britânica Keira Knightley nega que esteja anoréxica
  • Atriz de "Orgulho e Preconceito" é eleita a mais sexy
  • Atores brincam com indicação de Keira ao Oscar

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Keira Knightley
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página