Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2006 - 12h50

Lostpedia faz alegria dos fãs do seriado americano

Publicidade

da Folha Online

O seriado americano "Lost" tem mais uma prova "virtual" de sua popularidade. Fãs da atração criaram a Lostpedia, que usa a mesma plataforma e o esquema de funcionamento da Wikipedia para trazer uma infinidade de detalhes, novidades e especulações sobre os sobreviventes do vôo 815 que permanecem presos em uma ilha.

Reuters
Santoro tem ficha nas versões em inglês e português do Lostpedia
Santoro tem ficha nas versões em inglês e português do Lostpedia
A base de dados em inglês traz mais de 1.500 artigos sobre o programa. Mas atenção: quem não quer saber antecipadamente de cenas inéditas no Brasil deve tomar cuidado, pois o site é abastecido com informações de acordo com a exibição da série nos Estados Unidos.

No conteúdo que faz a alegria dos aficionados pelo seriado, há informações sobre personagens atuais, passados e futuros, filmagens, episódios e, claro, muitos textos sobre os mistérios e teorias que envolvem os sobreviventes --tudo livremente gerado e atualizado pelos internautas. O Lostpedia traz ainda links para sites, podcasts e blogs.

A ficha de Rodrigo Santoro em inglês ainda é curta, mas já informa que o ator é bastante famoso no Brasil. Já a versão em português é mais generosa, trazendo uma biografia do artista.

De acordo com os produtores da Lostpedia em português, esse é o maior banco de dados sobre o seriado em nosso idioma. São mais de 300 artigos sobre a atração.

Sucesso

O seriado da rede americana ABC, transmitido no Brasil pela TV paga AXN (a Globo já exibiu a série na TV aberta), já deu mostras de seu sucesso mundo afora. Nos EUA, a estréia da segunda temporada foi vista por 23,5 milhões de pessoas. A terceira fase estreou no dia 4 de outubro, com 18,5 milhões de espectadores --uma queda que pode ser atribuída à possibilidade de ver 'Lost' pela internet no país.

No Brasil, o seriado registrou cerca de 340 mil telespectadores no último capítulo da segunda temporada (exibido em 21 de agosto), segundo estimativa do canal AXN. Foi o programa da TV paga mais visto no dia. Ainda não há data para o início da exibição da nova da fase.

Leia mais
  • "Wikipédia do mal" escracha celebridades com humor negro
  • Internet faz ibope de "Lost" cair na TV nos EUA
  • Ator de Sawyer em "Lost" teme ser morto no seriado
  • Blogs driblam restrições da ABC e esquadrinham "Lost"

    Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre "Lost"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página