Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2006 - 20h33

"Lost" ressuscita Petula Clark e a música "Downtown"

Publicidade

[ALERTA: PARA QUEM ODEIA LER "SPOILERS" (TEXTO CONSIDERADO "DESMANCHA-PRAZER" POR REVELAR FATOS CRUCIAIS DE UMA TRAMA), NÃO SIGA EM FRENTE]

da Folha Online

A terceira temporada de "Lost" começou ao som de "Downtown", um sucesso lançado em novembro de 1964 pela cantora inglesa Petula Clark, 73. O vídeo com a apresentação da artista em um programa de TV já registra mais de 25 mil visitas no YouTube.

Na cena de abertura do primeiro episódio ("A Tale of Two Cities"), a personagem Juliet (Elizabeth Mitchell) põe um CD para tocar, enquanto se olha no espelho, com expressão preocupada. Blogs de fãs do seriado chegaram a questionar o motivo de se ouvir "Downtown", enquanto que a capa do CD exibida na cena era de um disco ("Speaking in Tongues") da banda Talking Heads. Também se discutiu, em fóruns, que o número de catálogo do CD apontaria para o álbum "Okemah And The Melody Of Riot", de Son Volt.

"Lost" costuma usar canções do passado em sua trilha. No início da segunda temporada, a cena de abertura mostrava o personagem Desmond colocando para tocar "Make Your Own Kind of Music", do grupo The Mamas & The Papas.

"Downtown" já é uma velha conhecida das séries norte-americanas. A canção já foi usada em seriados como "Seinfeld", "The Simpsons" e "Will & Grace". A música ganhou versões em italiano, alemão e francês, conquistando as principais posições da parada mundial.

Segundo o site "Lostpedia", com base no podcast oficial da série, Juliet colocou o CD errado na caixa errada durante a gravação da cena. Isso seria a explicação para a série tocar uma música antiga e mostrar uma capa de CD lançado no começo dos anos 80. Alguns fãs de "Lost" suspeitaram dessa explicação.

Houve quem lembrasse que a música "DownTown" foi composta e produzida por Tony Hatch. Como se sabe, "hatch" é escotilha em inglês. Incluir a música não seria uma pista sobre o misterioso seriado? É esperar para ver. Nesta quarta-feira, a rede norte-americana ABC exibe o terceiro episódio ("Further Instructions") da terceira temporada, em que o ator brasileiro Rodrigo Santoro fará sua estréia. Nesse episódio, o foco será no passado do personagem Lock (Terry O'Quinn).

No segundo episódio ("Glass Ballerina"), em que Sawyer beijou Kate na boca, uma das principais revelações foi a identidade de Henry Gale, interpretado por Michael Emerson, bastante elogiado pela crítica. Henry Gale era, como se suspeitava, um nome falso. No primeiro episódio, Juliet deixou escapar que ele se chamava Ben. No segundo episódio, ele se apresentou para Jack: "Meu nome é Benjamin Linus e eu vivi nesta ilha por toda a minha vida." Bastou essa revelação para o nome "Benjamin Linus" já contar com quase mil ocorrências no Google, principalmente de fãs comentando a série.

Leia mais
  • Lostpedia faz alegria dos fãs do seriado americano
  • Internet faz ibope de "Lost" cair na TV nos EUA
  • Blogs driblam restrições da ABC e esquadrinham "Lost"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Lost"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página