Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2006 - 15h49

"Este filme é sobre a morte", disse Altman sobre seu último longa

Publicidade

da Folha Online

O último filme de Robert Altman, que morreu nesta segunda-feira aos 81 anos, "A Última Noite" ("A Prairie Home Companion"), narra o ocaso de um programa de rádio americano. Mas, para o cineasta do longa (ainda em cartaz em São Paulo), o tema era outro.

Divulgação
Meryl Streep está em "A Última Noite"
Meryl Streep está em "A Última Noite"
"Este filme é sobre a morte", disse o diretor à época da estréia do filme nos Estados Unidos, em maio deste ano.

A produção traz no elenco atores que são também fãs confessos do cineasta de Kansas City (Missouri): Woody Harrelson, Tommy Lee Jones, Meryl Streep, Garrison Keillor, Kevin Kline e Lindsay Lohan. Outros, como Michelle Pfeiffer, George Clooney e Tom Waits também se mostraram dispostos a filmar com Altman.

O diretor havia feito um transplante de coração há dez anos. A revelação foi feita por ele na festa do Oscar deste ano quando recebeu um prêmio honorário por sua carreira.

"Não quis esconder isso, mas achei que ninguém iria me contratar de novo [se contasse sobre o transplante]", disse ele após a cerimônia da Academia americana. "Há um grande estigma sobre transplantes de coração."

Na capital paulista, "A Última Noite" está em cartaz na sala Mário de Andrade do HSBC Belas Artes (r. da Consolação, 2.423, tel. 0/xx/11 3258-4092). Há apenas uma sessão por dia, às 18h30. Os ingressos custam de R$ 8 a R$ 14.

Leia mais
  • Diretor de cinema Robert Altman morre aos 81 anos nos EUA
  • Novo filme de Robert Altman homenageia programa de rádio
  • Altman recebe Oscar honorário por sua obra

    Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre Robert Altman
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página