Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/01/2007 - 12h12

Apesar de negativa, Cicarelli é autora de processo contra YouTube

Publicidade

da Folha Online

Apesar de ter se esquivado da responsabilidade pelo bloqueio do YouTube, a modelo Daniella Cicarelli, 26, tem sua assinatura na ação originária que inviabilizou o site para 5,5 milhões de brasileiros por mais de 24h.

Cicarelli é autora da ação juntamente com Renato Aufiero Malzoni Filho, 33, seu namorado e coadjuvante no vídeo em que casal aparece transando numa praia espanhola. Seu nome (Daniella Cicarelli Lemos) aparece na nota da decisão da Justiça que proibiu a exibição do vídeo.

João Sal/Folha Imagem
Daniella Cicarelli disse ser fã do YouTube
Daniella Cicarelli disse ser fã do YouTube
"Não tenho nada a ver, nem com o pedido nem com a decisão. Quem entrou com a ação na Justiça foi o Renato [Tato], que é a outra parte envolvida no vídeo", disse a modelo à coluna Mônica Bergamo na Folha (exclusivo para assinantes). "Não vou me intrometer nessa decisão dele", afirmou, acrescentando que é "fã" do YouTube. De autoria exclusiva de Malzoni é o agravo que resultou na interdição, mas que faz parte do mesmo processo do casal, de acordo com o site Consultor Jurídico.

Com a descoberta de que Cicarelli omitiu sua participação no processo, internautas brasileiros que se viram prejudicados pelo bloqueio ficaram ainda mais revoltados. "Acho que a Cicarelli devia pedir desculpas por mentir e ver se salva alguns cacos de sua carreira", diz o site "Boicote a Cicarelli" (www.boicoteacicarelli.com - Atenção o site pode abrigar termos impróprios) na manhã desta quinta.

Há até um protesto marcado para sábado (13), ao meio-dia, em frente à MTV. Os presentes devem pedir que o canal demita a modelo.

Ainda assim

Mesmo como todo frisson em torno do caso, quem quisesse ver o tal vídeo entre a noite de quarta-feira e a manhã desta quinta não encontraria problemas ao utilizar o YouTube. O vídeo da modelo na praia continua lá, inteiro.

Os principais "uploaders" --como são chamadas as pessoas que transferem arquivos para o site-- são internautas indignados com o que classificam de censura. Os vídeos, inclusive, vem acompanhados de xingamentos e protestos no espaço para descrição.

Leia mais
  • "É algo superdolorido de falar", diz Cicarelli sobre vídeo
  • Informática - MTV divulga nota sobre boicote a Cicarelli; leia íntegra
  • Brasil Telecom acata nova decisão da Justiça e desbloqueia acesso a YouTube
  • Leia a íntegra da nova decisão da Justiça sobre vídeo de Cicarelli no YouTube
  • Bloqueio de vídeo de Cicarelli no YouTube ganha destaque internacional
  • Crítica: Pulga atrás da orelha afugenta público na estréia do "BBB7"

    Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre Daniella Cicarelli
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página