Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2007 - 07h44

Italianos cancelam financiamento para festival de cinema gay

Publicidade

da Ansa, em Turim

O festival de cinema gay "De Sodoma à Hollywood", cuja exibição começou ontem com o filme francês "Crustaces et Coquillages", segue provocando polêmica. Um estudante menor de idade, como provocação, comprou um bilhete e entrou na sala de exibição para provar que não existem controles.

A entrada no festival é, em princípio, vetada a menores. O estudante de 17 anos faz parte da Consulta dos Estudantes --organização que representa os estudantes do ensino médio.

Em 2 de abril, a instituição negou a tradicional contribuição de 2.500 euros (R$ 6.900) ao festival, provocando uma série de polêmicas que tiveram à sua frente o filósofo Gianni Vattimo. Agora o Festival teme que as autoridades tomem providências.

Federico Calligaro, representante dos estudantes, disse não querer atentar contra o festival e que gostaria de esclarecer sua posição.

"Acreditamos que se trata de uma manifestação de interesses que não são coletivos e, além disso, dedicada a um público adulto. A questão não é o cancelamento da contribuição usual, mas, sim, o fato de que, por quatro anos, esse dinheiro foi concedido. Se 80% dos estudantes são menores, por que financiar uma manifestação da qual não podemos participar?", acrescentou o estudante.

Giovanni Minerba, diretor e fundador do festival, responde com um convite. "Por que ao invés de provocar, estes rapazes não vêm assistir a um filme com a gente?"

Leia mais
  • Novo inferninho de SP, Tirana vai bombar a São João; leia destaques GLS
  • Posto 9 é um pecado na Semana Santa
  • Thalia Bombinha sacode Teatro Folha
  • Edson Cordeiro fala grosso; SP abre nova boate
  • Boate de SP abre guerra a gays "truqueiros"
  • São Paulo vira capital do "gay carão";
  • Gays deitam no divã e enfrentam 3 tormentos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página