Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/04/2007 - 16h48

Rodrigo Santoro encara aulas de sinuca para atuar em "Não por Acaso"

Publicidade

FERNANDA CRANCIANINOV
da Folha Online, em Recife

Para interpretar o obsessivo jogador de sinuca no filme "Não por Acaso", longa de Philippe Barcinski em exibição no 11º Cine PE, em Recife, o ator Rodrigo Santoro participou de um intenso processo de aprendizado para dar vida ao hábil jogador Pedro.

Divulgação
Santoro fez aulas de sinuca para personagem
Santoro fez aulas de sinuca para personagem
Em entrevista durante a programação do festival de cinema (que vai até o dia 29 de abril no Cine-Teatro Guararapes), Santoro revela que recebeu por dois meses as orientações de Renato da Mata, músico, professor de sinuca e de matemática. Cheio de elogios ao seu mestre, Santoro conta que o professor atua até como figurante em algumas cenas. "Ele aparece no filme como meu concorrente durante o campeonato de sinuca."

Durante as jogadas, a expressividade corporal de Santoro convence como um jogador nato, mas ele confessa que muitas vezes é Renato quem faz seu dublê. "Você pode ver que muitas cenas mostram apenas a mão do jogador. Aquela mão não é minha." Barcinski, diretor do filme, prometeu disponibilizar no site YouTube os ensaios em que Rodrigo atua como jogador.

Sem interesse pessoal pelo jogo, Santoro conta que o aprendizado de outras habilidades, além da interpretação, serve apenas para complementar o personagem. "Meu interesse em aprender alguma outra atividade é unicamente para me ajudar na atuação, para facilitar meu trabalho. Aprendi sinuca para facilitar a composição do Pedro e isso me ajudou muito."

Rodrigo conta que aceitou o papel porque gostou do roteiro do filme, assinado por Fabiana Wernek Barcinski, Philippe Barcinski e Eugênio Puppo.

Nos EUA, Rodrigo continua envolvido com o seriado "Lost", enquanto vem recebendo uma série de propostas e roteiros para avaliação --"todos ainda em estudo", garante. Especula-se que o ator esteja cotado para atuar em "Black Oasis", com roteiro e direção de Stephan Elliot.

A repórter viajou a convite do festival

Leia mais
  • Festival de cinema de Recife homenageia o fotógrafo Dib Lutfi
  • Santoro e Sabatella causam tumulto em estréia de "Não Por Acaso"
  • "Beijo de Sal" diverte platéia de Cine PE com personagem "bon vivant"
  • "Sete Minutos" leva "verdadeiro cinema de periferia" ao Cine PE

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Rodrigo Santoro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Cine PE

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página