Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Counter Strike proibido no Brasil

A empresa EA (Electronic Arts) informou nesta terça-feira (22) que suspendeu as vendas no Brasil dos jogos Counter Strike Source e Counter Strike Antology. A medida foi tomada em função de uma decisão judicial que proibiu a venda e a distribuição dos jogos no país.


Mais resultados: 1 2 3 4 5
Comentários dos leitores
Gabriel Shiguemoto (1) 23/01/2008 10h02
Gabriel Shiguemoto (1) 23/01/2008 10h02
Certamente há algo de muito estranho nessa história. Não faz sentido algum essa decisão judicial sobre o jogo, sendo apenas ele uma versão antiga de uma categoria que tem vários títulos comercializados pelo Brasil. Alguns até mesmo mais violentos e subversivos. Sinto que algo está mal explicado e acho triste e lamentável a decisão tomada pelos fatores alegados. 5 opiniões
avalie fechar
Clayton C (1) 23/01/2008 10h01
Clayton C (1) 23/01/2008 10h01
Sinceramente acho que nosso país tinha que se preocupar com coisas realmente importante e não perder tempo com jogos.
Concordo com o Afonso Baldo. Os filhos desse juiz deve jogar esses jogos e não ser um bom filho devido a uma ma educação e não porque joga algum jogo.
Realmente existem inumeros jogos bem mais violentos do que esses dois, eu os jogo e garanto que nao sou nenhum psicopata e nunca sequer tive uma passagem pela policia.
O que "eles" deveriam fazer eh melhorar a educação das crianças porque isso sim esta horrivel (onde ja se viu nao "poder" reprovar uma pessoa de 1º a 4º serie... por isso o Brasil eh lotado de analfabetos com diploma)
5 opiniões
avalie fechar
felipe machert (1) 23/01/2008 01h50
felipe machert (1) 23/01/2008 01h50
VILA VELHA / ES
Engraçado, numa novela da globo havia uma prostituta que se deu bem na vida. Agora que conclusão nós podemos tirar disto? o pior que é uma novela e não algo menos público. 1 opinião
avalie fechar
Rafael Grolli Machado (1) 23/01/2008 01h49
Rafael Grolli Machado (1) 23/01/2008 01h49
FLORIANOPOLIS / SC
Eu acho um absurdo essa decisão. Alem de não proibir o jogo incentiva a pirataria, sim, pois quem não tem como comprar o jogo pela internet vai fazer o que? o jogo é tão "nocivo a saúde" como nosso caro juiz afirma quanto os desenhos de hoje em dia, as crianças estão crescendo vendo criaturas magicas se matarem, eu mesmo vi alguns desses desenhos esses dias, é tão ou mais violento que o counter strike.
Mas alguem ai se lembra do "blockeio do youtube" no caso da Cicarelli? só serviu pra ampliar o caso. Garanto que o preço do Counter-Strike vai acabar subindo :|
2 opiniões
avalie fechar
Ricardo Chagas (1) 22/01/2008 23h44
Ricardo Chagas (1) 22/01/2008 23h44
SALVADOR / BA
A justiça nacional tenta reimplantar a censura usando o "argumento" de que é necessário selecionar o que os brasileiros devem assistir para não ferir mais do que já está, a moral e civismo das pessoas. E num período onde vários juízes resolvem estrelar na mídia com ações questionáveis quanto a relevância, me aparece mais um excelentíssimo que acredita resgatar valores ou coibir a violência que se alastra pelo país impondo goela a baixo ações como esta. Ridículo é tentar encontrar algum valor num país onde os políticos roubam e seus comparsas recebem "presentes" para não prejudicá-los! Vergonhoso é ter que discutir com meus filhos atitudes adotadas por nossos líderes que fogem à lógica de um ser humano sensato, após assistir o Jornal Nacional! Triste é saber que quando um favelado, negro, morre num tiroteio da favela, ele é apenas mais um, porém o escarcéu feito quando um filho de algum homem público torna-se vítima - sem merecimento, ressalto - menospreza a vida daquele outro. E assim vamos engolindo esses abusos que nos sufocam e matam, dia-a-dia, a moral e o civismo que ainda sobrevive em poucos.
Achei o primeiro comentário sucinto e apropriado, mas creio que é meu dever como cidadão, extirpar a vergonha que sinto ao tomar conhecimentos de fatos como o desta matéria.
5 opiniões
avalie fechar
david araujo (3) 22/01/2008 22h53
david araujo (3) 22/01/2008 22h53
SANTO ANDRE / SP
Bom lamentável esse acontecimento, sou usuário de CS faz um tempo e nunca tive a vontade de agredir ninguém por causa do jogo, não me influenciou nada....
Vale lembrar se jogo leva as pessoas a insanidade mental por que não perguntamos para o Presidente George W. Bush que jogo ele jogava para ter á coragem de atacar colégios de crianças no Iraque...
6 opiniões
avalie fechar
Karen Maiara Diniz (2) 22/01/2008 22h13
Karen Maiara Diniz (2) 22/01/2008 22h13
Realmente acho engraçado serem tomadas medidas como esta, já que, numa 'novela das oito', há tanta ou mais violência que no jogo... E nem por isso é proibida. 17 opiniões
avalie fechar
Afonso Baldo (1) 22/01/2008 22h04
Afonso Baldo (1) 22/01/2008 22h04
CURITIBA / PR
Eu desconfio que os filhos desse juiz devem jogar Counter-Strike e Everquest e nao estao fazendo os temas de casa.
Acho um absurdo querer banir 1 ou 2 jogos pelo seu conteudo. Basta conhecer um pouco sobre o que o pessoal joga nas lan houses ou em casa pra ver que a lista de games que "trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública..." é enorme.
7 opiniões
avalie fechar
Diego Corrêa (17) 22/01/2008 18h14
Diego Corrêa (17) 22/01/2008 18h14
Simplesmente proibir a comercialização do Counter-strike não vai ser suficiente, pois basta um cartão de crédito internacional para poder adquirir o game.
Sou usuário a mais de 5 anos do counter-strike, mas nem por isso me tornei um assassino devido a influência do jogo. Há títulos mais violentos que este, merecendo a devida atenção com menores de idade. Com o advento da banda larga os menores de idade não precisam frequentar Lan houses para jogar, pois simplesmente há a possibilidade de jogar em casa, sendo inútil esta medida.
Se queremos "proteger" nossas crianças, devemos educá-las, demonstrando através de valores o caminho a ser seguido.
Do mesmo modo que Counter-strike é um jogo que agrega realidade e violência, posso citar jogos de outros gêneros que seriam nocivos partindo deste ponto de vista. Need for speed ? Pega de carros perseguidos pela polícia. Creio que seja nocivo do mesmo modo.
Enfim, essa medida não repercutirá os efeitos desejados, tem um caráter repressivo, não possui um embasamento científico e, principalmente, chegou tarde demais, pois este jogo já está caindo em desuso.
25 opiniões
avalie fechar
A violência televisiva é muito mais influente e cotidiana na vida dos jovens. Acredito que não vai ser um jogo que mudará este estado de coisas que vivenciamos diariamente em nossas telinhas. A exemplo o BBB8. Não poderia ser proibido a exibição de algumas cenas .... 6 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (90)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página