Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Counter Strike proibido no Brasil

A empresa EA (Electronic Arts) informou nesta terça-feira (22) que suspendeu as vendas no Brasil dos jogos Counter Strike Source e Counter Strike Antology. A medida foi tomada em função de uma decisão judicial que proibiu a venda e a distribuição dos jogos no país.


Mais resultados: 1 2 3 4 5
Comentários dos leitores
Santiago Cyl (1) 23/01/2008 19h58
Santiago Cyl (1) 23/01/2008 19h58
BELO HORIZONTE / MG
Isso tudo me lembra dos dizeres de um antigo adágio popular: "de cabeça de juiz e bumbum de criança, ninguém sabe o que pode sair". 35 opiniões
avalie fechar
emerson souza ribeiro (2) 23/01/2008 19h49
emerson souza ribeiro (2) 23/01/2008 19h49
caro midia de noticia folha online por que vcs nao fazem um reportagem com esse juiz por causa dessa dertimancao judicial da proibicao do counter strick, diga a ele que ele tem coisas mais serias e importante pra se preocupar, ao inves de um jogo de computador diga a ele que existem muintos processos parados por falta de uma boa vontade de um juiz como esse em resolver problemas mais serios, procurar preender bandidos, colocar na cadeia politicos ladroes ou ele nao tem coragem dessa atitude estou super revoltado com essa situacao por existir problemas sociais mais serio a se preocupar do que essa pida de totnto, creio eu que ele deve ter no minimo uns 65 anos e que trazer a educao da idade da pedra pra nos...
caro juiz vai trabalhar pelo amor de deus...
vamos la folha online ajuda agente a jogar cs
5 opiniões
avalie fechar
emerson souza ribeiro (2) 23/01/2008 19h40
emerson souza ribeiro (2) 23/01/2008 19h40
meu caro juiz, eu jogo cs desde que lancou e nem porisso sou traficante ou bandido nao sou louco e nem revoltado conheco muinta gente que tem e joga cs nenhuma pessoa tiveram efeitos colaterais por causa do jogo, pelo contrario se torna um diversao em fazer piadas com os amigos conversar o que acoteceu durante o jogo passado, olha meu caro JUIZ va procura prender bandidos, existe muintos processos parados durante anos e logo vc, que tem que se preocupas com um coisinha tao pequenina se vc nao tem nada o que fazer em sua regiao, va procurar resolver processos parados que ficam anos arquivado por causas destes problemas que queren resolver, va fazer um boa acoa em servicos sociais educacionais..... e um monte de coisa ok... 11 opiniões
avalie fechar
david araujo (3) 23/01/2008 19h11
david araujo (3) 23/01/2008 19h11
SANTO ANDRE / SP
Cabe aos pais saberem o que filhos jogam.
Bom vale lembrar que os cigarro mata mas não é proibido!!!
Porque o Juiz não proibiu os cigarros entrar nas prateleiras, os cigarros ate crianças conseguem comprar hoje em dia e o jogo tem um custo um pouco maior.
Olha estamos em ditadura aonde o nosso governo fala o que devemos gostar.
10 opiniões
avalie fechar
ramon mayor (24) 23/01/2008 18h43
ramon mayor (24) 23/01/2008 18h43
Bom,jogo counter strike ha mtos anos,nunca fui viciado no jogo , jogava so por passa tempo msm,no entanto nunca matei ninguem na vida real ahah...mas isso vai d pessoa por pessoa...mas se for assim tem q banir o BBB da televisao por apologia a bebida,sexo...tem q banir os filmes d acao...mas é altamente relativo.
Por um lado , eu concordo com a proibicao pelo fato q pouca gente ve...sem o CS nas lan´s house ,fará a rapaziada nao matar mais aulas...e o indice de reprovacao cair ehhe.
E um outro lado,o qual n concordo com a proibicao, é q geralmente esse pessoal q joga cs,se interessa pela informatica e com isso sempre resulta em progresso para o país.
E o lado mais importante,ativa os microempresarios q abriram as Lan´s...pois o jogo carro chefe do ganha pao deles.
Existem milhares d players d CS no pais,so sabemos d um caso d assassinato por causa do jogo,q foi no shopping em sampa...entao é uma razao d 1/10000...
3 opiniões
avalie fechar
Cassidy Menezes (1) 23/01/2008 18h13
Cassidy Menezes (1) 23/01/2008 18h13
Concordo com ele. Tem de proibir tbm os livros de Maquiavel, séries como Dexter, Filmes, Desenhos, etc...
Ah, e tbm proibir-nos de respirar, afinal o ar de nossas cidades tem danos gravíssimos a nossa saúde.
Fizeram o mesmo com o Carmageddon, anos atrás. Todos garotos da época jogaram e tiveram ele mesmo assim.
Parabéns, mais um jogo que vai vender bastante na pirataria!
4 opiniões
avalie fechar
Leandro Alves (2) 23/01/2008 16h36
Leandro Alves (2) 23/01/2008 16h36
SAO PAULO / SP
Ainda não conheci alguém que tenha brincado com um jogo desses, transformando-se em um subversivo da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública......
Algué por aqui conhece ???????
Quem sabe no processo existam provas de que a violência do Rio de Janeiro seja toda produzido por culpa desse jogo....NOSSA !! Encontramos a culpa pela violência nacional @@!!! Um joguinho..... E isso porque os jogos que foram proibidos por essa decisão são bem fraquinhos comparados a milhares de outros jogos de violência comercializados em nosso país !!
Mas se for assim, agora, todos que jogaram poderão alegar insanidade pelo fato de ter brincado com um jogo legalmente permitido no Brasil, e pleitearem uma indenização da União por ter permitido por tanto tempo a comercialização do jogo.
9 opiniões
avalie fechar
Luciano Lopes de Lima (256) 23/01/2008 16h06
Luciano Lopes de Lima (256) 23/01/2008 16h06
Sou a favor da proibição desse jogo violento que é o Counter-Strike.
O juiz está certo. Essa é a minha opinião.
46 opiniões
avalie fechar
GERSON LUIZ ARMILIATO (13) 23/01/2008 15h55
GERSON LUIZ ARMILIATO (13) 23/01/2008 15h55
Mais um cerceamento a liberdade individual perpetrado em nome de pseudos fundamentos psíquicos e sociológicos, que entretanto, não consegue disfarçar o puro intuito de policiamento ideológico da medida. 6 opiniões
avalie fechar
Marcelo Leite (1) 23/01/2008 15h35
Marcelo Leite (1) 23/01/2008 15h35
BELO HORIZONTE / MG
Na minha opinião este juiz tomou esta infeliz decisão ao ver o mapa cs_RIO, que foi lançado em 2001. A infeliz decião causa revolta sim, pois este país está querendo controlar o povo em tudo, seja na tv, cinema e agora nos jogos. Qual estudo demonstra que o Counter Strike é mais nocivo (não acho que seja) a uma pessoa do que outros jogos como Battlefield, Quake, Call of Dutty ou outro jogo que envolve armas e tiroteio? Este tipo de lei nos faz sentir cada vez mais desanimados com o cenário político/judicial em que este nosso país se encontra. Chega! 3 opiniões
avalie fechar
Ronaldo Luis Gonçalves (54) 23/01/2008 15h04
Ronaldo Luis Gonçalves (54) 23/01/2008 15h04
Marcha a ré na democracia e ao direito de livre escolha, esse juiz tomou uma decisão inconstitucional e que com certeza será derrubada em breve. 12 opiniões
avalie fechar
helton fabricio braga (1) 23/01/2008 14h21
helton fabricio braga (1) 23/01/2008 14h21
FORTALEZA / CE
Não sou juiz, nem sequer advogado, mas pelo que sei o ônus da prova cabe à acusação. Portanto, se o juiz afirma q os jogos prejudicam a juventude brasileira, tem q provar através de estudos científicos, pesquisas e o q mais for preciso. Se, por algum cataclisma social, ele ainda conseguir isso... vamos logo proibir a novela das 8 também por que me disseram q outro dia passou um tiroteio lá! 11 opiniões
avalie fechar
Samuel Pessina (19) 23/01/2008 13h53
Samuel Pessina (19) 23/01/2008 13h53
Senhor Juiz, na minha opiniao o que traz "imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública" é o DESEMPREGO, a FALTA DE EDUCACAO e a CORRUPCAO política que por sinal a justica pune no Brasil com muita morosidade. Ou alguem acha que os piores traficantes do morro ficaram tao nocivos para a sociedade por causa do counter-strike. Aposto que a maioria dos meliantes nem sabe o que é isso. 9 opiniões
avalie fechar
Daniel Martin Simões (1) 23/01/2008 13h37
Daniel Martin Simões (1) 23/01/2008 13h37
SAO PAULO / SP
Infelizmente os nossos juizes estão mais preocupados com o próprio bem estar do que o bem estar da população brasileira. Mais uma vez estamos vendo o falso moralismo imperar na sociedade brasileira. 6 opiniões
avalie fechar
Thiago Martins (2) 23/01/2008 12h12
Thiago Martins (2) 23/01/2008 12h12
CURITIBA / PR
insfelizmente isso é o brasil, com letra miniuscula mesmo, já que o brasil é fanaticom por imposto acaba de perder para a pirataria um dos mais consumidos games do mundo. vergonha de ser brasileiro... 8 opiniões
avalie fechar
Guilherme Oliveira (2) 23/01/2008 11h55
Guilherme Oliveira (2) 23/01/2008 11h55
CAMPINAS / SP
O Dr. juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz, responsável pela medida, deveria pensar se os programas atuais da televisão não causam também imanentes estímulos à subversão da ordem social, já que atentam contra a família principalmente. Claro que um erro não justifica o outro, mas aparentemente não haverá nenhuma melhoria à ordem social se não forem proibidos também os programas que induzem ao consumo de álcool, como o BBB na sua primeira festa, citando somente um exemplo. 12 opiniões
avalie fechar
Gustavo Carvalho (1) 23/01/2008 11h47
Gustavo Carvalho (1) 23/01/2008 11h47
É uma poca vergonha eles acabarem com o Counter Strike nas lans, pra muita gente é um tipo de diversão. O que deve muda uma pessoa e o estudo e não um jogo, inves de investir em estudo o governo vai acabar com a diversão dos jovens, e facil fazer isso mais quero ver se acabassem a diversão dos adultos, vamos ver o que eles fariam se proibissem a venda de cerveja nas distribuidoras, bares e supermecados, agora vem com uma disculpa que um jogo muda o pensamento de um adolescente, isso é uma vergonha pro nosso país, fala sério, quero ver ate quando vai durar isso. 9 opiniões
avalie fechar
Karen Maiara Diniz (2) 23/01/2008 11h10
Karen Maiara Diniz (2) 23/01/2008 11h10
Preciso discordar dos comentários abaixo,e do meu de ontem!
Estamos sendo INJUSTOS! Eles só querem o nosso melhor! E o que fazemos pra colaborar? Hein? Hein? NADA!
Já selecionam os jogos que podem ser vendidos, o que pode passar na televisão e até a moda (novelas), a maneira de pensar ... Daqui a pouco é o que você vai LER (pra que 'perder' tempo numa biblioteca se eles escolhem por você??).
Onde está nossa liberdade? Proibindo não vai diminuir a quantidade de jogadores.. até porque aposto que a grande parte não compra o cd original!!! E ainda tem as 'Lans'.
O que mais falta querer controlar?
Se alguém não leu ADMIRÁVEL MUNDO NOVO leia, você vai encontrar "alguma" semelhança com a nossa sociedade..
7 opiniões
avalie fechar
Edvaldo Demizu (1) 23/01/2008 10h39
Edvaldo Demizu (1) 23/01/2008 10h39
SANTO ANDRE / SP
Este juiz ainda nao sabe que a censura no Brasil nao existe mais???? Se existisse, como foi muito bem lembrado por um colega, as novelas da Globo nao mostrariam o que mostram hoje.
Gosto muito de jogos de tiro em primeira pessoa, nem por isso sou um louco que sai matando gente por ai.
Tenham a santa paciencia!
3 opiniões
avalie fechar
Henrique B (1) 23/01/2008 10h36
Henrique B (1) 23/01/2008 10h36
CURITIBA / PR
Não aceito e sou contra a proibição de um jogo como CS, é para isso que existe a recomendação de faixa etária, proibir algo como Counter Strike(CS) é o início da retomada da censura e gera preocupações.
Outro ponto de vista é o de como Everquest(EQ) e CS entram na mesma classificação de jogo? Somente um completo ignorante em termos de jogos pode relacionar um jogo como EQ a CS, os motivos alegados no caso do EQ podem levar a proibição de venda de mais de 50% dos jogos mais populares e inofensivos, pois tratam de fantasias em mundos que não existem.
Uma campanha de poucos recursos e limitada geograficamente em algo como reponsabilidade no trânsito, que é causa de muitas mortes diárias, influenciará positivamente e salvará mais vidas do que decadas de atitudes repressivas como esta.
5 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (90)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página