Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2002 - 11h35

Dois morrem por overdose de jogo na Coréia do Sul

da Folha de S.Paulo

A preocupação das mães brasileiras ao ver seus filhos gastando horas jogando é grande, mas provavelmente não passa pela cabeça delas que exista o risco de acontecer algo tão grave como o que ocorreu na Coréia do Sul, em que dois jovens morreram de overdose de jogo de computador.

O primeiro, que tinha 24 anos, morreu depois de passar 86 horas jogando sem parar. Identificado apenas como Kim, o jovem teria sentado em frente ao micro, em um cibercafé, na sexta-feira à noite, dia 19 deste mês, e saído na terça-feira de manhã, dia 22.

Durante o período, ele não teria comido ou dormido o suficiente. Na manhã de terça, ele desmaiou em frente ao balcão do cibercafé onde jogava, mas logo recuperou a consciência. Depois, foi encontrado morto no banheiro do local.

Passados alguns dias, outro aficionado por games morreu depois de 32 horas jogando. Lien Wen-cheng sentou em frente ao micro às 10h30 da quinta-feira, dia 24, também em um cibercafé da capital sul-coreana. Às 7h do sábado, um funcionário do local encontrou o rapaz estirado no chão, com o nariz sangrando.

Os médicos que avaliaram o caso acreditam que a causa da morte de Wen-cheng tenha sido exaustão, agravada pelo fato de ele ficar horas na mesma posição.

A Coréia do Sul está entre os países que mais usam a internet. O país tem cerca de 22 mil cibercafés e LAN houses. Muitos funcionam 24 horas por dia, mas menores de idade não podem entrar depois das 22h.

Leia também:

  • Confira opções para conexão rápida

  • Sites oferecem apoio a viciados em web

  • Firewall protege PC com internet rápida

  • Internet rápida pode viciar e isolar jovem

  • Viciados varam a noite jogando em rede

  • Dois morrem por overdose de jogo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página