Publicidade
Publicidade
11/12/2002
-
12h09
Faltam 14 dias para o Natal e muitas pessoas ainda não compraram todos os presentes que serão trocados na festança. As lojas tradicionais recebem mais compradores e as lojas virtuais atendem mais clientes.
O comércio eletrônico tem uma vantagem: por mais lotada que a loja esteja, você não esbarra em alguém. O site pode até demorar para carregar, mas você não fica nas filas. E terminadas as compras, você não carrega sacolas por labirintos de compradores.
É nessas vantagens que o comércio eletrônico aposta para crescer. Segundo a empresa de pesquisa E.bit, as lojas virtuais devem vender 50% a mais neste Natal em relação ao do ano passado, que movimentou R$ 100 milhões.
A loja virtual Submarino espera ter aumento de 62% nas vendas em relação a 2001.
Quem optar pelas compras na internet deve tomar alguns cuidados. É indicado que o comprador saiba especificações do que quer comprar. Isso evita surpresas quando o produto chegar ao destino. Escolha lojas especializadas no tipo de presente que você quer comprar.
Ler com atenção o conteúdo do site é uma forma de evitar problemas com política de privacidade.
Promoções
Os consumidores virtuais encontram mordomias reais nas promoções que os sites organizam para o fim do ano.
Na Americanas.com (www.americanas.com), até quarta que vem, as compras podem ser parceladas em 12 vezes, com parcela de no mínimo R$ 50. No Submarino (www.submarino.com.br), há produtos que podem ser parcelados em até dez vezes, lista de presentes desejados e lista personalizada. Quem não tem cartão pode fazer compras financiadas em alguns setores da loja em até 24 vezes com frete gratuito.
No ShoppingUol (http://shopping.uol.com.br), há opções de presentes de diversas categorias, de flores a móveis para a casa. No site de leilão Mercado Livre (www.mercadolivre.com.br), as estrelas do Natal são os laptops. O site organizou os leilões de portáteis em seção especial.
No Extra (www.extra.com.br), produtos de informática podem ser parcelados em até dez vezes. No Terra Compras (www.terra.com.br/compras), que espera aumentar seu movimento em 120% daqui para frente, os compradores que acumularem mais pontos podem ganhar uma moto, 40 DVD Players e 50 bicicletas.
Criativos que queiram usar a cabeça para ganhar prêmio devem entrar em www.natalbrastemp.com.br. Quem montar um comercial para a marca, com os elementos apresentados, e tirar o primeiro lugar ganha uma cozinha completa.
Quem usou a criatividade demais na hora de pensar nos presentes e não consegue encontrá-los deve visitar o GuiaMais (www.guiamais.com.br), que tem lista de presentes inusitados com indicações de onde comprá-los.
Leia também:
Procon diz que é preciso cautela na hora de comprar on-line
Compra em sites do exterior exige atenção especial
Envie cartões virtuais de Natal gratuitos
Confira ofertas de eletrônicos disponíveis na web
Lojas on-line apostam na comodidade neste Natal
Lojas on-line apostam na comodidade da internet neste Natal
da Folha de S.PauloFaltam 14 dias para o Natal e muitas pessoas ainda não compraram todos os presentes que serão trocados na festança. As lojas tradicionais recebem mais compradores e as lojas virtuais atendem mais clientes.
O comércio eletrônico tem uma vantagem: por mais lotada que a loja esteja, você não esbarra em alguém. O site pode até demorar para carregar, mas você não fica nas filas. E terminadas as compras, você não carrega sacolas por labirintos de compradores.
É nessas vantagens que o comércio eletrônico aposta para crescer. Segundo a empresa de pesquisa E.bit, as lojas virtuais devem vender 50% a mais neste Natal em relação ao do ano passado, que movimentou R$ 100 milhões.
A loja virtual Submarino espera ter aumento de 62% nas vendas em relação a 2001.
Quem optar pelas compras na internet deve tomar alguns cuidados. É indicado que o comprador saiba especificações do que quer comprar. Isso evita surpresas quando o produto chegar ao destino. Escolha lojas especializadas no tipo de presente que você quer comprar.
Ler com atenção o conteúdo do site é uma forma de evitar problemas com política de privacidade.
Promoções
Os consumidores virtuais encontram mordomias reais nas promoções que os sites organizam para o fim do ano.
Na Americanas.com (www.americanas.com), até quarta que vem, as compras podem ser parceladas em 12 vezes, com parcela de no mínimo R$ 50. No Submarino (www.submarino.com.br), há produtos que podem ser parcelados em até dez vezes, lista de presentes desejados e lista personalizada. Quem não tem cartão pode fazer compras financiadas em alguns setores da loja em até 24 vezes com frete gratuito.
No ShoppingUol (http://shopping.uol.com.br), há opções de presentes de diversas categorias, de flores a móveis para a casa. No site de leilão Mercado Livre (www.mercadolivre.com.br), as estrelas do Natal são os laptops. O site organizou os leilões de portáteis em seção especial.
No Extra (www.extra.com.br), produtos de informática podem ser parcelados em até dez vezes. No Terra Compras (www.terra.com.br/compras), que espera aumentar seu movimento em 120% daqui para frente, os compradores que acumularem mais pontos podem ganhar uma moto, 40 DVD Players e 50 bicicletas.
Criativos que queiram usar a cabeça para ganhar prêmio devem entrar em www.natalbrastemp.com.br. Quem montar um comercial para a marca, com os elementos apresentados, e tirar o primeiro lugar ganha uma cozinha completa.
Quem usou a criatividade demais na hora de pensar nos presentes e não consegue encontrá-los deve visitar o GuiaMais (www.guiamais.com.br), que tem lista de presentes inusitados com indicações de onde comprá-los.
Leia também:
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas