Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2003 - 12h47

Conheça Chad Briggs, eleito o geek mais sexy dos EUA

FERNANDA K. ÂNGELO
da Folha Online

Vencedor do concurso "Sexiest Geek Alive" do ano passado, o norte-americano Chad Briggs, 27, diz que a expressão "geek" não está necessariamente ligada a computadores. Para ele, geek é todo aquele "um pouco obcecado" por alguma coisa.

Em entrevista concedida por e-mail à Folha Online, Briggs conta que é apaixonado por contar histórias e tem hoje uma empresa de pós-produção de vídeo.

Ele também ajudou a fundar uma associação de animadores chamada "A Bunch Of Short Guys" --algo como "uma série de garotos curtos". Briggs brinca e explica --o termo "curto" se refere a curta-metragem, gênero de filmes que o grupo adora produzir. A organização apóia a produção de trabalhos e produz seminários de animação com especialistas de diferentes partes do mundo.

Com senso de humor, Briggs faz questão de dizer que é solteiro --"nunca faz mal mencionar, caso haja alguma moça solteira que se interesse por geeks sensuais ;)".

Folha Online - Como sua vida geek começou? É uma característica de nascença ou você aprendeu a ser geek?
Chad Briggs - Minha vida geek começou com a fascinação por descobrir como as coisas funcionam e por que elas são da maneira como são. Eu era uma dessas crianças que fica perguntado "por quê" repetidas vezes. Nunca me satisfiz com respostas simples. Essa curiosidade me acompanhou por toda a vida, assim como a minha paixão por contar histórias. Uma das coisas que me ajudou a ganhar destaque no cenário geek é minha abrangência de gostos. Sou um geek de livros de comédia, geek de filmes, geek de computadores, geek de ginástica etc.

Folha Online - Como a vida do geek é diferente da das pessoas comuns? Os geeks são realmente diferentes ou eles simplesmente curtem computadores?
Briggs - Para mim, a definição de geek é alguém "um pouco obcecado" por alguma coisa, extremamente apaixonado, talvez. Há um pouco de geek em todas as pessoas, se elas optarem por aderir à causa. E deveriam, pois é sempre bom ter algo pelo que se apaixonar. Eu não gosto de limitar os geeks apenas a computadores, embora esse grupo em particular costume ganhar mais destaque :-). Você pode ser qualquer tipo de geek.

Folha Online - Como anda sua empresa de pós-produção de vídeo e como você decidiu criá-la?
Briggs - Eu trabalhava na ExpandMail, uma empresa de vídeo que ajudei a fundar no início de 2001. Mas andei muito ocupado com a Last Dragon Post, minha companhia de pós-produção de filmes aqui em Dallas nos últimos dois anos. Amava cada minuto gasto na ExpandMail e trabalhava com pessoas sensacionais, mas sempre amei contar histórias e por isso faço o que faço hoje.

Folha Online - Suponho que você trabalhe integralmente em frente ao computador. O que você gosta de fazer em seu tempo livre?
Briggs - Nas minhas horas livres sou um geek de filmes. Trabalho demais, mas ficar em frente ao computador 24 horas por dia, sete dias por semana, não é a melhor coisa para o corpo. Por isso curto musculação, sem deixar de lado questões intelectuais ou desenvolver minha criatividade para o trabalho. Leio muito e tenho um gosto musical variado.

Folha Online - Em 2002, você foi coroado o geek mais sexy dos EUA. Como decidiu participar do concurso "The Sexiest Geek Alive"?
Briggs - Assim que ouvi falar do concurso, pensei: "Sei que posso ganhar isso!". Parecia uma ótima oportunidade de mostrar meu trabalho e exibir toda a "coisa geek" que acumulei no decorrer da minha vida.

Folha Online - E as coisas mudaram depois do título?
Briggs - Bem, na hora em que eu ganhei, fui atacado por uma enxurrada de entrevistas para rádios, revistas, jornais e televisão. Foi muito louco. Pelo menos por um instante, eu soube o que é se sentir "quase famoso" :-). Foi uma bagunça, e curti cada minuto. Lembro de ter conversado com Chase Masterson [uma das anfitriãs do concurso] e ela percebeu que eu estava um pouco estupefato. Então ela disse: "Bem-vindo ao 'showbiz', querido". Nunca vou esquecer isso. Eu me orgulho do título SGA (Sexiest Geek Alive), mas espero continuar sendo o mesmo sexy geek que sempre fui :-).

Folha Online - Quais são os seus planos profissionais para o futuro? No campo pessoal, você pretende concorrer ao título de geek mais sexy do mundo novamente?
Briggs - No campo profissional, gostaria de continuar meus negócios de pós-produção enquanto conseguir. Há uma imensa quantidade de talentos no setor de animação e vídeo aqui no Texas, espero ser parte dessa nova indústria que está se desenvolvendo aqui. Vamos em breve lançar um de nossos primeiros curtas animados. Quanto a concorrer novamente ao título de geek mais sexy do mundo, acho que não farei isso. Não sei exatamente quais são as regras do concurso, mas acho que prefiro passar a coroa e manter a tradição.

Folha Online - Que recado você manda aos geeks brasileiros?
Briggs - Para todos geeks e potenciais geeks do Brasil, eu aconselharia que assumissem sua personalidade. Diria: fique orgulhoso de seus conhecimentos e tome ações para abrir um caminho de sucesso para aqueles que vêm atrás. Acreditar em si é muito importante. E lembre-se que está a apenas um clique de se inscrever para o concurso de geek mais sexy deste ano e tentar o título você mesmo.

Leia mais
  • Viciados em tecnologia, geeks inauguram novo mercado na web
  • Lojas on-line têm produtos específicos para o público geek
  • Concurso elege geek mais sensual dos Estados Unidos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página