Publicidade
Publicidade
10/10/2003
-
13h39
da Folha Online
O levantamento mensal do volume de vendas no Brasil feito pela E-Consulting em parceria com a Camara-e.net revelou que o comércio de automóveis pela internet teve queda de 16,2% no segundo trimestre de 2003, em relação aos três primeiros meses deste ano. Segundo o estudo, a atividade faturou R$ 655,4 milhões no período, contra R$ 782,3 milhões no trimestre anterior.
"Em todo o primeiro semestre, a atividade comercial do setor automotivo foi fortemente impactada pela conjuntura macro-econômica do país", observa Daniel Domeneghetti, diretor da E-Consulting e vice-presidente de Conhecimento e Métricas da Camara-e.net.
"Algumas montadoras chegaram a afirmar publicamente ser este o momento de maior crise que o setor passou nos últimos anos no Brasil. Promoções seguidas, guerra de preços, pátios lotados, demissões e acordos trabalhistas foram a tônica do setor", diz.
Se consideradas as vendas do mercado de turismo e bens de consumo pela internet, o e-commerce no Brasil faturou R$ 1,09 bilhão no segundo trimestre do ano, contra R$ 1,17 bilhão do período imediatamente anterior.
De acordo com Domeneghetti, o total do varejo on-line é sempre impactado pelo volume das vendas on-line de automóveis --em média 63%.
Leia mais
Mercado on-line de turismo fatura R$ 71,1 milhões no 2º trimestre
Varejo on-line fatura R$ 363,8 milhões no 2º trimestre no Brasil
Gasto médio de R$ 302 no e-commerce em agosto é recorde no país
Venda de automóveis pela internet cai 16,2% no 2º trimestre
Publicidade
O levantamento mensal do volume de vendas no Brasil feito pela E-Consulting em parceria com a Camara-e.net revelou que o comércio de automóveis pela internet teve queda de 16,2% no segundo trimestre de 2003, em relação aos três primeiros meses deste ano. Segundo o estudo, a atividade faturou R$ 655,4 milhões no período, contra R$ 782,3 milhões no trimestre anterior.
"Em todo o primeiro semestre, a atividade comercial do setor automotivo foi fortemente impactada pela conjuntura macro-econômica do país", observa Daniel Domeneghetti, diretor da E-Consulting e vice-presidente de Conhecimento e Métricas da Camara-e.net.
"Algumas montadoras chegaram a afirmar publicamente ser este o momento de maior crise que o setor passou nos últimos anos no Brasil. Promoções seguidas, guerra de preços, pátios lotados, demissões e acordos trabalhistas foram a tônica do setor", diz.
Se consideradas as vendas do mercado de turismo e bens de consumo pela internet, o e-commerce no Brasil faturou R$ 1,09 bilhão no segundo trimestre do ano, contra R$ 1,17 bilhão do período imediatamente anterior.
De acordo com Domeneghetti, o total do varejo on-line é sempre impactado pelo volume das vendas on-line de automóveis --em média 63%.
Leia mais
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas