Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2003 - 13h42

Mercado on-line de turismo fatura R$ 71,1 milhões no 2º trimestre

Publicidade

da Folha Online

No segundo trimestre, as vendas on-line ligadas ao setor de turismo somaram R$ 71,1 milhões, registrando alta de 0,9% em relação aos R$ 70,5 milhões obtidos nos três meses iniciais do ano.

"Apesar de ainda apresentar números tímidos, o crescimento do varejo on-line ligado a turismo pode ser considerado positivo, em razão da sazonalidade a que está exposto o setor", explica.

"Esse crescimento tem como base as transações provenientes do turismo de negócios e a 'estabilização' do dólar. Há que se considerar também que o setor de turismo tem uma digitalização cada vez mais efetiva das operações das empresas que nele atuam, como operadoras, agências, hotéis e locadoras de automóveis", acrescenta Domeneghetti.

Quando consideradas as vendas de automóveis e bens de consumo pela internet, o e-commerce no Brasil teve faturamento total de R$ 1,09 bilhão no segundo trimestre do ano, contra R$ 1,17 bilhão do período imediatamente anterior.

Leia mais
  • Venda de automóveis pela internet cai 16,2% no 2º trimestre
  • Varejo on-line fatura R$ 363,8 milhões no 2º trimestre no Brasil
  • Gasto médio de R$ 302 no e-commerce em agosto é recorde no país
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página