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10/10/2003
-
13h42
da Folha Online
No segundo trimestre, as vendas on-line ligadas ao setor de turismo somaram R$ 71,1 milhões, registrando alta de 0,9% em relação aos R$ 70,5 milhões obtidos nos três meses iniciais do ano.
"Apesar de ainda apresentar números tímidos, o crescimento do varejo on-line ligado a turismo pode ser considerado positivo, em razão da sazonalidade a que está exposto o setor", explica.
"Esse crescimento tem como base as transações provenientes do turismo de negócios e a 'estabilização' do dólar. Há que se considerar também que o setor de turismo tem uma digitalização cada vez mais efetiva das operações das empresas que nele atuam, como operadoras, agências, hotéis e locadoras de automóveis", acrescenta Domeneghetti.
Quando consideradas as vendas de automóveis e bens de consumo pela internet, o e-commerce no Brasil teve faturamento total de R$ 1,09 bilhão no segundo trimestre do ano, contra R$ 1,17 bilhão do período imediatamente anterior.
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No segundo trimestre, as vendas on-line ligadas ao setor de turismo somaram R$ 71,1 milhões, registrando alta de 0,9% em relação aos R$ 70,5 milhões obtidos nos três meses iniciais do ano.
"Apesar de ainda apresentar números tímidos, o crescimento do varejo on-line ligado a turismo pode ser considerado positivo, em razão da sazonalidade a que está exposto o setor", explica.
"Esse crescimento tem como base as transações provenientes do turismo de negócios e a 'estabilização' do dólar. Há que se considerar também que o setor de turismo tem uma digitalização cada vez mais efetiva das operações das empresas que nele atuam, como operadoras, agências, hotéis e locadoras de automóveis", acrescenta Domeneghetti.
Quando consideradas as vendas de automóveis e bens de consumo pela internet, o e-commerce no Brasil teve faturamento total de R$ 1,09 bilhão no segundo trimestre do ano, contra R$ 1,17 bilhão do período imediatamente anterior.
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