Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2005 - 18h51

BNDES estuda financiar vendas de fabricantes de micro

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) não descarta estender o financiamento no programa de inclusão digital "Computador Para Todos" --antes chamado de "PC Conectado" para fabricantes de microcomputadores.

Durante o "1º Painel - A Rede - PC Conectado", nesta quarta-feira em São Paulo, o chefe do departamento de operações indiretas do BNDES, Cláudio Figueiredo Coelho Leal, disse que as mesmas condições de financiamento que hoje estão direcionadas ao varejo podem chegar também aos fabricantes. No entanto, Leal preferiu não falar em datas.

"Alguns fabricantes alegam que não conseguem furar o bloqueio da rede varejista, mas, apesar disso, eles têm seus canais de venda, seja on-line ou vendas próprias, e querem ter acesso ao financiamento", afirma.

Pelas regras, o BNDES oferece financiamento para varejistas que concordem em pagar juros de até 3% ao mês ao consumidor final.

Por enquanto, os fabricantes são os responsáveis por atestar junto ao BNDES que os microcomputadores obedecem às normas de configuração estipulada pelo governo federal.

Leia mais
  • BNDES promete monitorar varejo para garantir micro mais barato
  • "Computador Para Todos" pode dobrar número de internautas
  • Operadoras esperam perdas com programa de inclusão digital
  • Veja como usar o programa "Computador Para Todos"

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o "Computador Para Todos"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página