Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2006 - 11h36

Com ataques em SP, tráfego na internet aumenta 10%

Publicidade

JULIANA CARPANEZ
da Folha Online

O tráfego na internet aumentou cerca de 10% em São Paulo, nesta segunda-feira (15), em relação ao mesmo dia da semana anterior (8). É provável que este crescimento esteja ligado à onda de ataques realizadas pela facção PCC (Primeiro Comando da Capital), que deixou 81 mortos desde a sexta-feira (12).

Segundo o CGI.br (Comitê Gestor de Internet no Brasil), responsável pela medição, esta amostra funciona como um "espelho" da internet no país.

"O tráfego aumentou num dia que a tendência seria diminuir. Muitos saíram do trabalho mais cedo e ficaram presos no congestionamento, sem acesso à internet", afirma Demi Getschko, conselheiro do Comitê Gestor da Internet. "Isso mostra que, quem teve acesso, navegou mais do que o normal", explica.

Segundo o especialista, é possível que este aumento tenha se concentrado em sites de notícia, já que o foco dos internautas estava voltado à megaoperação de violência. "Por outro lado, os acessos devem ter caído em sites de download de arquivos, por exemplo", diz Getschko.

Leia mais
  • Na internet, PMs e civis pregam vingança e morte
  • Internautas espalham boatos sobre PCC e alimentam pânico em SP
  • Piratas virtuais devem criar golpes sobre ataques do PCC
  • Caos em SP causa sobrecarga nas redes de telefonia celular

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página