Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2006 - 19h10

Direitos autorais no YouTube ainda preocupam analistas

Publicidade

da Folha Online
com Reuters, em São Francisco

Mesmo após a venda do maior site de vídeos on-line, analistas ainda questionam a veiculação de conteúdo ilegal pelo YouTube, recém-adquirido pela gigante Google. Para o vice-presidente da Forrester Research, Josh Bernoff, ainda existe a preocupação em relação aos direitos autorais sobre o conteúdo do YouTube.

"Eu ainda quero saber como a questão do 'copyright' será resolvida. Caso isso não seja solucionado, o Google apenas abriu suas portas para um grande processo judicial", opinou o analista em entrevista para a agência Reuters, em Nova Jérsei.

Steve Neimeth, gerente de portfólio do AIG Sunamerica Asset Management, se mostra mais otimista. "É um bom movimento para o Google, estrategicamente, à medida que abre a possibilidade de crescer em uma área da Internet em que não está muito grande", afirmou.

O Google informou nesta segunda-feira ter fechado um acordo para comprar o site de vídeos YouTube por US$1,65 bilhão de dólares em ações. O acordo une duas populares marcas, Google e YouTube, tornando parceiros o maior site buscas da internet e o mais popular armazenador de vídeos on-line.

Alguns analistas consultados pela Reuters acreditam que a aquisição pode dar ao Google um rápido empurrão para o mercado de vídeos on-line, no qual a empresa tinha apenas uma pequena participação, quando comparada com o Yahoo!, por exemplo.

Leia mais
  • Google anuncia compra do YouTube por US$ 1,65 bilhão
  • Saiba mais sobre o YouTube, 10º site mais visitado do mundo
  • Ações do Google fecham em alta de 2% na Bolsa de NY
  • YouTube fecha acordo com duas gravadoras e uma emissora de TV

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o YouTube
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página