Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2007 - 07h25

MySpace encontra mais de 29 mil perfis de possíveis criminosos sexuais

Publicidade

da Reuters, em Raleigh

O site de relacionamentos "MySpace" encontrou mais de 29 mil registros de possíveis criminosos sexuais com perfis no website --mais de quatro vezes o número citado previamente pela companhia há alguns meses.

Diversos oficiais pediram que o site providencie dados sobre a quantidade de criminosos sexuais que usam a rede de relacionamento com o endereço de tais usuários.

Apesar de início negar as informações, citando leis federais americanas de privacidade, o MySpace começou a divulgar os dados em maio, após vários Estados terem feitos pedidos na Justiça para obter os registros.

Na época, o MySpace afirmou que usava filtros para remover perfis --cerca de 7.000-- considerados criminosos. Há cerca de 180 milhões de perfis no site.

No entanto, o site afirmou na terça-feira, que os perfis enquadrados nesta definição nos Estados Unidos são mais de 29 mil.

"Eu estou completamente atônito porque o número cresceu exponencialmente em um período muito curto de tempo sem explicação", disse o Richard Blumenthal, que pediu que informações fossem liberadas pela companhia na Justiça.

"Nós estamos contentes que identificamos com sucesso e removemos criminosos sexuais de nosso site e esperamos que outros sites de relacionamento sigam nosso exemplo", disso o chefe de segurança do MySpace em um comunicado.

Projetos para tentar evitar a ação de criminosos sexuais na internet e punições específicas para tais casos correm atualmente nos Estados Unidos. O senador democrata Walter Dalton, disse que novas leis não vão interromper a ação dos criminosos, mas o problema não pode ser ignorado.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página