Mundo

Hugo Chávez

Hugo Chávez quer mediar conflito entre as Farc e o governo colombiano.
Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos
Comentários dos leitores
claudia kabus (259) 12/09/2009 17h25
claudia kabus (259) 12/09/2009 17h25
O povo da Venezuela não está sedado, apenas doutrinado. O cara assume o governo e as criancinhas de 5, 10 anos que estão na escola começam a ser educadas com cartilhas marxistas disfarçadas em livros escolares. oito ano depois estão prontos para conceder mais um mandato pro cara num plebiscito. o mesmo que está acontecendo aqui. 12 anos é a formação (lavagem cerebral) de uma geração. 15 opiniões
avalie fechar
Nelson Shishito (25) 12/09/2009 14h04
Nelson Shishito (25) 12/09/2009 14h04
Num continente onde Malucos como Chaves, Evo e Lugo so justificam os Investimentos Brasileitos em defesa.
Por isso precisamos ter submanrinos, caças e helicopteros...
4 opiniões
avalie fechar
caio bastos lucchesi (261) 12/09/2009 12h46
caio bastos lucchesi (261) 12/09/2009 12h46
Pronto,o ´´bom mocismo´´ do Obama deu os primeiros frutos,levando-nos a ter saudades da
era Busch!
Quem agora terá ´´cojones´´,para invocando a
doutrina Monroe,decretar o bloqueio naval da Ve
nezuela?
Lembremo-nos dos foguetes russos em Cuba,
e torçamos para ainda existirem FALCÔES na América.Urge uma ação,ou todos sofreremos
consequências danosas.
1 opinião
avalie fechar
sérgio dourado (359) 12/09/2009 11h34
sérgio dourado (359) 12/09/2009 11h34
Realmente,esse sr.Chaves em nada contribui para o fortalecimento político da Venezuela diante do mundo,com esse discurso militarista de um infante irresponsável.Se o povo da Venezuela acha correto que seu pres. use do mandato para fazer teatro com dinheiro público,então o povo só pode estar sedado pela figura populista desse demagogo.(e não só eles).Concordo que muitas coisas devem mudar em relação à A.Latina,mas não baseada em um discurso já ultrapassado tido unicamente no fortalecimento militar,o que acaba causando certa instabillidade na região.Ora,a Venezuela tem suas rusgas com a Colômbia e,recentemente,assistimos ao recrudescimento da presença militar norte-americana na região.Isso é ruim pra todos,pois não estamos mais em um tabuleiro de guerra-fria,onde países servem de bases avançadas para as grandes potências e seus objetivosa,ainda que possamos observar a presença russa no mesmo continente.A famosa doutrina Monroe,de que "a América é dos Americanos",encontra na Colômbia,uma posição fática.Já que a presença militar estrangeira em um país,é uma grande demonstração de como estão as relações "carnais" entre eles.O Brasil chiou com razão,afinal,pra que (re)ativar 7 bases militares agora,já que o Brasil é um "país pacífico",e os outros são militarmente menos dissuasivos?Por isso é muito importante acompanharmos os últimos movimentos do nosso governo,pois a aliança com a França é bem vinda,mas precisamos de mais soberania tecnológica em relação aos outros países avançados 5 opiniões
avalie fechar
Sergio Lavinas (233) 12/09/2009 11h14
Sergio Lavinas (233) 12/09/2009 11h14
"Chávez anuncia compra de mísseis russos"
Será que Hugo Chavez comprou as armas somente com a finalidade de dissuasão?
Será que Hugo Chavez pediu alguns bilhões de reais para fazer o Metro de Caracas para o Presidente Lula e vai pagar pela divida?
Será que o Hugo Chavez pediu para o Presidente do Brasil "assistencia técnica" da Caixa Economica Federal, a CEF, para Financiamento e construção de moradias para o povo de baixa renda de Caracas, e vai pagar para a CEF?
O Hugo Chaves manda na Venezuela, por isso pode fazer o que quiser.
Se ele é um bufão ou não, não obsta.
O homem é perigoso, e sabe com quem lida.
Com cidadão, já de idade avançada, peço que o serviço de Inteligencia militar fique olhos bem abertos em nossos adoráveis, e bufões, vizinhos.
5 opiniões
avalie fechar
claudia kabus (259) 12/09/2009 10h38
claudia kabus (259) 12/09/2009 10h38
"foguetinhos", que o país dele não fabrica e está longe de. isso não é jeito de chefe de estado se expressar. a AL tá virando uma molecagem só.ele disse que "o Brasil" reconhece as FARC como forças revolucionárias... desde quando? 5 opiniões
avalie fechar
Juca Bala (88) 12/09/2009 08h20
Juca Bala (88) 12/09/2009 08h20
Pronto! Chavez comprou tanques e mísseis russos. Falta só comprar umas parelhas de burros para importar a tecnologia dos "burros-bomba" das FARCS, que eficientemente matou dois camponeses. 51 opiniões
avalie fechar
J. R. (1198) 11/09/2009 18h03
J. R. (1198) 11/09/2009 18h03
Chávez brincou com o rei Juan Carlos que a barba dele parece a de Fidel. A semelhança termina por aí, pois esse rei arrogante está banido e será vaiado se visitar a A. L., na verdade ele é agente da indústria armamentista espanhola. 63 opiniões
avalie fechar
Juca Bala (88) 11/09/2009 14h14
Juca Bala (88) 11/09/2009 14h14
Chavez está fazendo escola: O jornal Argentino Clarin sofre Blitz "ridicula" na tentativa de intimidação e supressão da liberdade de imprensa. O jornal publicou uma série de reportagens com denúncias de corrupção no governo Kirchner, além de investigar o enriquecimento ilícito de 158% do casal Kirchner. Além de financiar ilegalmente a eleição de Kirchner, Chavez serve de inspiração para a supressão da informação e do controle do governo sobre os meios de comunicação através do projeto de reforma de lei de telecomunicações, da qual o Clarin é um dos opositores. Claro que virão as mesmas ladainhas sobre ama ação da suposta PIG, imprensa golpista a favor do imperialismo, e outras perolas dos tocadores de bumbo de plantão. 27 opiniões
avalie fechar
J. R. (1198) 10/09/2009 18h26
J. R. (1198) 10/09/2009 18h26
A decisão do Iraque de Sadam Hussein, do Irã e da Coréia do Norte em outrora converter o tesouro em Euros e Ouro custou que o George W. Bush amaldiçoou-os com o palavrão "eixo do mal" e as promessas de guerra, já cumprida no Iraque. Eis que agora a Venezuela abandona o dólar, entretanto fazendo uma "cesta" como a Rússia. A questão é que 70% do petróleo venezuelano é vendido para os U-S-A, e muito provavelmente os americanos não conseguirão mais pagar com suas notas "quentinhas" e cheirando à tinta. É um direito legítimo da Venezuela. Entretanto não será aceito muito facilmente pelo grande "irmão do norte", que vai aos poucos perdendo seu poderio econômico global. Aceitarão a realidade facilmente? Creio que não, a situação tende para instável em nosso continente, devido à ameaça representada pela decadência americana. 64 opiniões
avalie fechar
Juca Bala (88) 10/09/2009 16h30
Juca Bala (88) 10/09/2009 16h30
Chavez não é covarde, sem duvida. É retrogrado, louco, aproveitador, um ditadorzinho que infelizmente vai levar seu país, e apenas o dele ao caos e a miséria. Grande m. são as armas de 2a mão que ele foi buscar na antiga URSS. Os mísseis nucleares em Cuba não deram em nada nos anos 60, não vai ser um monte de tralha na mão dos bolivarianos que vai mudar algo. Vai é ter um monte de Venezuelanos fugindo pela amazonia Brasileira, pedindo cidadania Brasileira. O povão Venezuelano, pois quem tiver posses, já irá ter se mandado a muito. 26 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 10/09/2009 13h59
João Carlos Gagliardi (2328) 10/09/2009 13h59
Os EUA utilizarem meia dúzia de pistas na Colômbia, resultam em uma tremenda confusão e uma baita choradeira dos narcobolivarianos, que morrem de medo do titio Sam...
MAS, a Rússia entupir a Venezuela de armamentos, não tem problema, é coisa corriqueira...
Armar um ditador amalucado, tudo bem, mas ter bases para combater terroristas narcotraficantes, não pode...
Não tem alguma coisa errada nessa história???
7 opiniões
avalie fechar
J. R. (1198) 10/09/2009 11h28
J. R. (1198) 10/09/2009 11h28
"Em visita à Rússia, Chávez reconhece independência da Abkházia e Ossétia do Sul",
"Chávez visita Rússia para discutir acordos sobre armas e energia",
"Chávez acusa Israel de genocídio na faixa de Gaza",
"Chávez diz receber ajuda do Irã para desenvolver programa nuclear."
Quem chama o Presidente Chàvez de "covarde" deveria repensar seus conceitos apaixonados, pois estão distorcidos diante da realidade que se manifesta. Ele é covarde ou os detratores é que são uns tolos?
80 opiniões
avalie fechar
richard pereira (133) 09/09/2009 14h15
richard pereira (133) 09/09/2009 14h15
Parabéns ao presidente CHAVES por dizer ao mundo o que todos sabem mas fazem questão de mentir, o que ISRAEL faz com os palestinos é crime , é genocídio sim , a diferença para a podre imprensa internacional é que o povo PALESTINO é pobre e melhor para o mundo que pobre morto não faz diferença.
O mundo deveria também celebrar anualmente o dia do HOLOCAUSTO PALESTINO proporcionado por
ISRAEL , chega de hipocrisia de considerar que só o povo judeu foi massacrado por Hitler , a recíproca também é verdadeira , se Israel lembra anualmente o HOLOCAUSTO JUDEU , o mundo també, deve lembrar O HOLOCAUSTO PALESTINO .
RICHARD PEREIRA
31 opiniões
avalie fechar
caio bastos lucchesi (261) 09/09/2009 12h19
caio bastos lucchesi (261) 09/09/2009 12h19
A grande responsável pelo fulgor de criaturas como
´´El Gran de Coca Cola´´,é a mídia,repercutindo dia
riamente as sandices bolivarianistas.
Uma ´´bala analógica´´,jogando para as páginas
internas,sem manchetes,sem destaques,os feitos
desse personagem,certamente arrefeceriam os ar-
roubos caricatos do íncubo do ´´nosso guia´´.
4 opiniões
avalie fechar
celeste chemin (1) 09/09/2009 11h57
celeste chemin (1) 09/09/2009 11h57
Nesse comentário Hugo Chaves tem toda a razão. Quando ocorreu o genocídio contra o povo palestino ele rompeu relações diplomáticas com Israel. Agora faz duros comentários contra a atitude desumana dos judeus. Nada justifica seus atos. A morte de inocentes é imperdoável e nesse caso também é e deve ser imprescritível. Se a maioria dos paízes adotasse a política correta de Chaves, os judeus seriam forçados a acabar com essa matança. Portanto, viva Hugo Chaves! 4 opiniões
avalie fechar
Santos Júnior (352) 08/09/2009 23h36
Santos Júnior (352) 08/09/2009 23h36
"Uribe sanciona referendo para nova reeleição; Justiça decidirá validade".É uma pena que a América Latina esteja se transformando em um grande centro de palhaços.Essa moda de "poder até o fim" afasta de vez a promessa de eterna democracia para o novo continente e ai mais uma vez, já não bastando a Venezuela e Cuba. teremos que aturar mais essa! 2 opiniões
avalie fechar
Rogerio Lustosa Bastos (19) 07/09/2009 10h57
Rogerio Lustosa Bastos (19) 07/09/2009 10h57
Assumo que sou antipático a idéia que o fim da história é isso que está aí: mercado como solução última para todo e qq. problema. Ora, basta estudarmos um pouco de história para se ver que tal fato é insustentável! Chaves tem o direito de tentar mudar o seu país, como cada povo é soberano para escolher o governo q. quiser; contudo, nao gosto das idéias dele e de suas alianças no plano internacional, dentre as quais, dá munição para corrida armamentista e quiçá outras loucuras qto ao perigo atômico. Contra essas loucuras de Chaves e dos falções americanos, sugiro a leitura do livro: Master, D. & Way, K., orgs. Um mundo ou nenhum. RJ: Paz e terra, 2008. Qto ao Obama, sou simpático a ele e lamento que, neste momento, o povo americano, nao o está entendendo - tal fato talvez se explique, sobretudo, por uma questão cultural e industrial: de um lado,dá para esquecer que, em tese, a maioria dos americanos pensa que o ideal de vida é apenas consumir? De outro, que a industria armamentista mundial, em termos de sua maior percentagem, está nas mãos de industriais americanos?). Enfim, se futuro houver para os americanos, repito, esse futuro se chama OBAMA...! 6 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 07/09/2009 09h00
João Carlos Gagliardi (2328) 07/09/2009 09h00
Chávez fecha acordos econômicos com Irã e reforça "anti-imperialismo..."
Esse Chapolim é um bobalhão mesmo...
Se não gosta do "Império", pare de fazer negócios com eles, é simples!!!
O discurso cínico e populista de "El Cagón", tipo:
"Eu não gosto deles, mas amo a grana dos gringos", só funciona com o bando de parvos que o apóia...
8 opiniões
avalie fechar
J. R. (1198) 06/09/2009 13h40
J. R. (1198) 06/09/2009 13h40
O povo americano é que financiou a revolução cubana. Mais tarde é que Fidel pediu apoio à URSS, para fazer reforma agrária e estatizar os bens americanos presenteados por Fulgêncio Batista. 53 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (677)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca