Mundo

Risco Nuclear

Os Estados Unidos acusam o Irã de desenvolver secretamente armas nucleares. O Irã nega, dizendo que seu programa nuclear é pacífico e visa apenas produzir eletricidade. Em entrevista a uma rede de TV americana, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, diz que sue país "não precisa" de uma arma nuclear.
Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos
Comentários dos leitores
Joel Stevao (46) 28/09/2009 15h08
Joel Stevao (46) 28/09/2009 15h08
Sr Valentin Makovski
O Sr deve saber muito bem que Israel e EUA não vão ficar "pianos" (utilizando a sua própria expressão)
por que aquele doido do presidente do Ira, que abertamente prega a destruição e um povo, esta se armando.
Vc esquece que não é só os EUA que condenam ele. Essa sua idéia de ficar culpando os EUA por todos os problemas do mundo, já está fora de moda, até o LULA já falou nisso.
Israel, se vc conhece história, Israel sempre se defendeu dos ataques dos povos árabes que desde a sua criação em 1948, foi constantemente atacado pelos povos ao redor. Será que vc sabe que dias após a criação de Israel, os países vizinhos se juntaram em milhares de soldados e tanques de guerra contra um exercito de Israel de aproximadamente 500 mil homens que somente tinham fuxis e que nao fosse os EUA eles teriam novamente sido exterminados? Que essa guerra foi chamada Guerra dos 6 dias? Amigo não adianta vc se levantar contra Israel, os maiores inventos, descobrimentos, pesquisas é tudo judeu. Esse povo
que passou 1700 anos expulsos de sua terra e não desaparecem. Qualquer povo teria desaparecido.
Tenha mais calma e analise com mais tranquilidade os eventos atuais a luz da Biblia e entenderá as coisas com mais clareza.
Abraços
26 opiniões
avalie fechar
MARCOS BORGES (152) 28/09/2009 14h42
MARCOS BORGES (152) 28/09/2009 14h42
As vezes eu "fico a pensar" se o Irã não tem algo mais poderoso que uma Bomba Nuclear..... 25 opiniões
avalie fechar
MARCOS BORGES (152) 28/09/2009 14h39
MARCOS BORGES (152) 28/09/2009 14h39
Vai ser muito engraçado, para não dizer trágico, se os partidos políticos do Irã se unirem contra o Ocidente.
Aí, meu amigo...salvesse quem puder.
26 opiniões
avalie fechar
Valentin Makovski (304) 28/09/2009 14h16
Valentin Makovski (304) 28/09/2009 14h16
Os tres PATETAS "Os dirigentes dos Estados Unidos, Reino Unido e França".....
Pronto esta lançada "A caça ao Irã", as tres super potencias econômicas e militares já estão definindo suas estratégias de como aniquilar, banir do mapa o Irã. Curioso, é saber como!!! A França disputou tantas Guerras e nunca ganhou e ainda por cima, chora as que perdeu. A Inglaterra e como o carrocho POODLE Tony Blair, aonde os EUA vão os Ingleses vão atrás, os EUA tiveram a guerra do vietnã, levaram uma surra que até hoje doi, foram ao iraque na dêcada de 90, e voltaram com as mãos abanando, voltaram ao iraque 10 anos depois, lançaram uma mega ofensiva terrestre, navios, porta aviões, etc. Tudo pelo simples motivo de BASES MILITARES C/ ARMAS QUÍMICAS, pergunto, se passaram anos, anos e o único que os EUA conquistaram foi matar Sadaan ao estilo arcáico, numa forca....cadê as bases militares químicas de sadaan???? cadê os laboratórios de armas químicas de sadaan???? EUA gastaram quasi U$ 2 Trilhões, em uma guerra sem nenhuma consequencia real na região, só sadaan morreu, Osama esta vivinho da silva. Agora temos o Irã como alvo, será que a questão é mesmo ARMAS ATÔMICAS no Irã??? ou os EUA precisam de uma grande Guerra e conquistas para abafar seus principais fracasos como super potência que nunca ganhou uma guerra???? Não á toa que sempre se disse na região da antiga persa, que a mãe de todas as guerras esta chegando, será?????
35 opiniões
avalie fechar
hugo chavez (161) 28/09/2009 14h08
hugo chavez (161) 28/09/2009 14h08
Finalmente se aproxima o dia de acabar com mais esta farsa. Não dá mais pra manipular o mundo e explicar porque os sionistas podem manter um estoque clandestino e ilegal de armas nucleares para intimidar os países vizinhos. Que "comunidade internacional" é esta que apóia o massacre dos palestinos expropiados do seu próprio país, convertido em campo de concentração? Apoiados na lorota da eterna vitimização, a doutrina racista sionista que tenta manter o controle do mundo através do seu comando sobre a "grande mídia", o mercado financeiro especulativo estadounidense, Holywood e manipula "prêmios" com o intuito de alardear a suposta "raça superior" finalmente terá um contrapeso à altura e assim já se esboça um mundo mais justo e multipolar, livre do jugo da doutrina belicista do eixo do mal eua-inglaterra-sionistas. O Brasil e outros países também devem possuir seu poder de persuassão muito em breve e nos livraremos deste domínio que levou o mundo ao colapso moral , financeiro, ambiental, social e tudo o mais que assistimos e que é oriundo destas sociedades deterioradas e racistas que dominaram o mundo desde o final da 2ª guerra. 129 opiniões
avalie fechar
Otto Zweibrück (44) 28/09/2009 13h56
Otto Zweibrück (44) 28/09/2009 13h56
Que guerra o quê! Se o Iraque tivesse armas nucleares, estaria com Sadam no governo até agora. Ou seja, ninguém ia lá tirar um barato do povo iraquiano.
O que o G8 quer é eliminar toda e qualquer possibilidade de qualquer outro país ter uma bomba atômica, ou um míssil de médio alcance que seja. É muito simples. É muito claro.
Quando um país esboça qualquer avanço nesse campo, a NOSSA mídia canina cai em cima matando. MAS NINGUEM ACHA ABSURDO OS PAISES RICOS TEREM UM IMENSO ARSENAL NUCLEAR.
Isso sim é subdesenvolvimento.
Saudações.
30 opiniões
avalie fechar
J. R. (1165) 28/09/2009 13h41
J. R. (1165) 28/09/2009 13h41
É o mesmo maldito extremismo religioso de sempre que dana o mundo, que cega e endivida as pessoas. 6 opiniões
avalie fechar
Valentin Makovski (304) 28/09/2009 13h39
Valentin Makovski (304) 28/09/2009 13h39
BRAVO, barvo ao teste balístico do Iran, pelo menos agora Israel e EUA ficam pianos, pois ninguem aguenta mais os Judeos e seus Baba Ovos dos EUA enchendo a mídia mundial, com o Eixo do mal, a alcaeda, Talibãs, etc. Sabe quando vemos da Discovery Channel, a luta pela sobrevivencia, nunca torcemos pelo leão, sempre pela Zebra, Búfalo, Guinu, etc. Os fracos sempre despertam em nóis uma vontade de superação, eu vivrei quando corea do norte fez os testes, seus mísseis quasi bateram na porta do japon, cairam alí pertinho. Não se espastem com meu comentaário, realmente acho totalmente certo os Países Árabes, se armarem, fabricarem armas de longo alcance, etc, etc. Estes povos sempre foram omissos e rebaixados a EIXO DO MAL pela super potencia EUA, esta super potencia, alimenta o ódio dentro do povo Judáico contra os mussulmanos, militariza israel, dá todo o opôio logístico, sempre nunca ví, no conselho da ONU EUA nunca, nunca condenam um ataque a israel. Agora pergunto a todos, um povo que antes lançava pedras, contra super tanques, F18, mísseis terra ar, de presição, etc, etc. Não tem o direito de se armar, conquistar respeito???? Como anti imperialista que sou, quem concordar com minha opinião blza, quem não pouco me importa. Torço pelos países do EIXO DO MAL, ficarem maus mesmo e não só o que a CNN manda p/ nós e nós temos que engolir GUELA BAIXO, por ser SUBMISSOS ao Imperialismo Jhon Whaine, que quem tem pode quem não tem nada pode. 40 opiniões
avalie fechar
Concordo com nossa colega Claudia Kabus.
Israel já demorou demais...!
Avante Lion of Judah !!!
....................................................
Aos ignorantes sobre o assunto deixo um recado:
A Bíblia contém livros canônicos,históricos, proféticos,poéticos e os evangelhos.
Todas as tentativas de céticos e ateus de refutar suas verdades escriturísticas cairam por terra pelas
evidências externas da arquelogia e da história de outros povos.
Todas as leis das principais nações da terra estão baseadas no Direito Canônico Mosaico que sobrepuja o Código de Hamurabi ( O rei Anrafel da antiga cidade de Sinar ), contemporâneo do Patriarca Abraão.
As Leis mosaicas variam desde a higiene pessoal, normas sanitárias, até os direitos trabalhistas, de propriedade, de guerra, etc.
...............................
P.S. Quem vai tremer não é Israel, serão seus inimigos que se renderão como mulheres, assim como aconteceu com os egípcios liderados pelo visionário Nasser.
Isaías 19:16 Naquele dia, os egípcios serão como mulheres; tremerão e temerão ao levantar-se da mão do SENHOR dos Exércitos, que ele agitará contra eles.
Profecia para o Irã = Pérsia ou Elão.
Jeremias 49:35 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis que eu quebrarei o arco de Elão, a fonte do seu poder.
Jeremias 49:36 Trarei sobre Elão os quatro ventos dos quatro ângulos do céu e os espalharei na direção de todos estes ventos; e não haverá país aonde não venham os fugitivos de Elão.
52 opiniões
avalie fechar
Carlos martins (61) 28/09/2009 12h20
Carlos martins (61) 28/09/2009 12h20
O ocidente deve passar a tarefa de resolver essa situação criada pelo Iranianos, para os Russos e Chineses resolverem, impor datas e tudo mais e ver se realmente eles tem boa vontade, até agora essas duas nações nada dizeram pela liberdade mundial, ao contrário disso somente quadruplicaram suas armas, acreditem a unica nação com por de fogo contra esses dois paises é os Estados Unidos. 3 opiniões
avalie fechar
Rafael De Araújo (4) 28/09/2009 12h01
Rafael De Araújo (4) 28/09/2009 12h01
Certamente cedo ou tarde Israel terá que efetuar uma ação militar contra as instalações nucleares do Irã. Já está mais que provado que Teerã não irá frear o seu controverso plano nuclear com as sanções impostas pelo ocidente.
Os EUA e seus aliados já estão "ocupados" no Afeganistão; é pouco provável que tomem a iniciativa de atacar o Irã.
Creio que uma guerra no Irã seria um desastre não só para o oriente médio, mas para o resto do mundo. Porém, pior será ter que conviver, a longo prazo com um Irã detentor de armas nucleares, ainda mais comandado por líderes extremistas como esse senhor Ahmadinejad.
O tempo está correndo, resta a nós observarmos os desenrolar dos fatos.
7 opiniões
avalie fechar
MARCOS BORGES (152) 28/09/2009 11h50
MARCOS BORGES (152) 28/09/2009 11h50
No mundo da política, tem que se tomar cuidado com a impressão que se dá.
Se o Irã quer se utilizar de energia nuclear para fins pacíficos, que deixe isto bem claro, e não esconda suas plantas nucleares.
No entanto, o que vemos é Mahmoud Ahmadinejad provocando a Comunidade Internacional.
O que este senhor quer afinal ?
O mundo não pode caminhar em paz se a paz não é uma certeza.
27 opiniões
avalie fechar
claudia kabus (253) 28/09/2009 11h35
claudia kabus (253) 28/09/2009 11h35
a china n é ameça ainda. se resolverem ser... o mundo muçulmano não pode se multiplicar sustentado apenas pelo petróleo pq isso é um perigo. pessoas que não tem uma base econômica para não apenas sustentá-las, mas também dar a elas o que o primeiro mundo tem, são uma bomba de ressentimento. um amigo meu viu manisfestações na Holanda onde muçulmanos pleiteavam desalojar os nativos do bairro onde moravam. o mundo, o primeiro, vai parar de usar petróleo. a fonte energética será o sol, a mais óbvia e potente. a tecnologia está sendo desenvolvida... não aqui. precisamos pagar um número crescente de bolsas-família e mandar tropas prá Honduras. 8 opiniões
avalie fechar
Jorge Grau (9) 28/09/2009 11h28
Jorge Grau (9) 28/09/2009 11h28
Calma a muita paciência nessa hora! A mesma moderação que os russos demonstraram recentemente com as regiões separatistas da Geórgia e com a Ucrânia. Eles são muito tolerantes com seus inimigos e pregam isso para os paises ocidentais... Eles são um exemplo de moderação. 25 opiniões
avalie fechar
paulo andrade (10) 28/09/2009 11h03
paulo andrade (10) 28/09/2009 11h03
Há pessoas nesse fórum que apenas repetem, como papagaios, lições de História manipuladas. Onde está a prova de que o Império Romano exila povos, após conquistá-los ? A Diáspora Judaica foi uma construção histórica. Leia o A Invenção do Povo Judeu de Shlomo Sand, diga-se, um escritor Israelense, onde o Autor demonstra que não houve o 'Exílio Judaico' após a tomada de Jerusalem pelo General Romano Tito, fato esse profetizado por Jesus Cristo e cumprido.Repito:ser a favor de um Estado Palestino ao lado de Isreal é uma questão de Justiça Histórica.Não se trata de ser anti-semita.Os Palestinos são tão semitas quanto os Judeus.A propósito: Não sou árabe nem Judeu, mas não aguento pessoas nesse fórum usar a Bíblia para tentar justificar os crimes cometidos pela Ideologia Sionista. CHEGA DE MANIPULAÇÃO ! BASTA DE ASSASSINOS ! O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER ! 35 opiniões
avalie fechar
Marcello Sokal (89) 28/09/2009 11h01
Marcello Sokal (89) 28/09/2009 11h01
Israel tremei!.Um missil com 2000 km de alcance!Finalmente alguém poderá responder seus crimes à altura!. Sempre táo acostumados a impunidade total,a conseguir todos seus intentos pela força das armas, pela manipulação da midia e da politica norte-americana, vão ter de pensar duas vezes. A situação agora não será mais unilateral, poderão ser retaliados por seus crimes contra outros povos e nações,isso é muito bom!.Já deveria ter acontecido antes - e antes que venham com aquele discurso mentiroso de país que sempre só quis a paz (mentiroso, pois os atos ocorridos desde 1948 desmentem essa pretensa afirmação - quem conhece bem a história do OM sabe bem dos reais fatos), sugiro que aponte ,para os menos informados, o número de vítimas israelenses e de outros paises e territórios da região. Podiam deixar mais clara sua politica de pilhagem, ocupação e destruição de casas no meio da noite - apoiado por tanques e tratores - para expansão de seus assentamentos.Desalojam mulheres,crianças e idosos de suas legitimas residências sobre a mira de canhões de 120mm e metralhadoras .50 no meio da madrugada.Destroem as casas sem a menor dó ou piedade,forçando os donos das terras se tornarem refugiados, para atender sua voracidade insaciavel de terras e seu desejo por domínio e controle - sempre apoiado por uma gigantesca máquina militar - das maiores do mundo - apoiados incondicionalmente que são pelos U.S.A.
Vergonhoso e lamentável,mas as coisas podem começar a mudar!.Tremei Israel!!.
40 opiniões
avalie fechar
claudia kabus (253) 28/09/2009 10h42
claudia kabus (253) 28/09/2009 10h42
USA não, prá não queimar o filme, mas Israel, que já tá queimado mesmo, e é nossa guarda avançada, devia ir lá e detonar logo essas usinas do Irã. Tão esperando o que? Avante Lion of Judah! 14 opiniões
avalie fechar
Otto Zweibrück (44) 28/09/2009 10h12
Otto Zweibrück (44) 28/09/2009 10h12
Todos os países com armas nucleares e nunca mais teremos guerras. 28 opiniões
avalie fechar
Números 23:9 Pois do cimo das penhas vejo Israel e dos outeiros o contemplo: eis que é povo que habita só e não será reputado entre as nações.
Como esta profecia de Balaão escrita acima, tem sido a história de Israel.
De modo geral todas as nações detestam Israel, mas ninguém poderá frustrar os planos Divinos e Seus propósitos e advertencia é este:
Gênesis 12:3 Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Como pode de um país e região com tantos conflitos abençoar as famílias da terra ?!
Com a vinda do Messias, o desejado de todas as nações.
ssas gerras sem fim, tem origem no mundo espiritual com o fim de frustar os desígnios Divinos, mas a Paz virá e tempo de refrigério para todo o mundo, pois a bôca do Senhor disse e nenhuma de Suas palavras cairão por terra, quer o mundo creia ou não !!!
O fim desse conflito depende exclusivamente da intervenção Divina pois todos os esforços humanos estão fadados ao fracasso, por causa das injustiças de todos os lados envolvidos, mas Deus dará a justa paga a cada um, de acordo com suas obras, pois não tem o culpado por inoscente.
3 opiniões
avalie fechar
" Israel se defende de uma maneira peculiar: sempre atacando de forma traiçoeira e mentirosa (ficam ganhando tempo,enquanto arquitetam seus planos,mentem,manipulam e depois executam seus atos sórdidos). Frequentemente atacam antes e apoiam atos de guerra contra outros países: foi assim em 1956 ,na batalha pelo canal de Suez,na guerra dos 6 dias (exemplo maior de ataque traiçoeiro,covarde e abjeto), no vale do Bekka,no ataque indiscriminado contra toda uma população civil em Gaza."
...
Este é um comentário cínico ?!
O que vsa. queria, que Israel ficasse quetinho esperando míssseis cairem no seu território ?!
Na antiguidade os Filisteus subjugavam Israel, não lhes permitindo obterem armas e não havia ferreiros para fabricação das mesmas, pois até para amolar ferramentas agrícolas, os israelitas recorriam
aos filisteus pagando-lhes pelo serviço de afiação.
Os tempos são outros. Israel ficou apanhando 2000 anos chegando ao clímax de uma total covardia dos nazistas quando então dizimaram 6 dos 9 milhões de judeus que viviam na europa e que não dispunham de armas, mas só pelo fato de serem judeus e bem sucedidos nos negócios e finanças.
Agora é outra conversa amigo. Se o inimigo intenta destruir-te, imobiliza-o antes que ele parta ao ataque.
Como dizia o Imperador Napoleão Bonaparte:
" A maior estratégia de defesa é conhecer de ante-mão os propósitos de ataque do inimigo. "
" O avisado vê o mal e se esconde, o simples passa e sofre a pena." Rei Salomão
4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (595)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca