Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2007 - 19h49

Juiz ordena que corpo de coelhinha da "Playboy" seja embalsamado

Publicidade

da Efe, em Miami

Um juiz do Estado da Flórida ordenou neste sábado que o corpo da coelhinha da "Playboy" Anna Nicole Smith seja embalsamado, informaram fontes do Condado de Broward.

O processo de embalsamamento será feito no Centro Médico Forense do Condado, no norte de Miami, onde o corpo da ex-modelo e atriz está conservado em uma câmara frigorífica.

Larry Seidlin, o juiz encarregado do caso, disse que, desta forma, começa a se "dar paz" a Smith.

O testamento de 16 páginas da ex-modelo, escrito em julho de 2001, também foi divulgado hoje. Ela deixou como único herdeiro seu filho Daniel, que morreu nas Bahamas no ano passado. Howard K. Stern, seu último companheiro, foi nomeado testamenteiro. Mas o documento não menciona Danielynn, a filha de cinco meses da coelhinha.

"Omiti intencionalmente meu marido e outros herdeiros, inclusive futuros maridos e filhos e outros descendentes que nasçam depois ou sejam adotados", disse a modelo no testamento.

Joshua Perper, o médico forense que em 9 de fevereiro realizou a autópsia preliminar do cadáver de Anna Nicole Smith, advertiu ontem que "um maior atraso" [para embalsamar e enterrar o corpo] poderia ocasionar na decomposição deste.

No entanto, a disputa judicial pelo corpo da coelhinha continua, e somente na próxima semana o juiz encarregado do caso determinará a quem ele deverá ser entregue.

Howard K. Stern, advogado e último namorado de Smith, a quem é atribuída a paternidade da menina Dannielyn Hope Marshall Stern, filha da ex-modelo, reivindica o corpo.

Os advogados de Stern disseram que ele quer cumprir os desejos de Smith e enterrá-la nas Bahamas, junto com seu filho Daniel, que morreu em setembro do ano passado.

Outra personagem da batalha judicial pelo corpo da ex-modelo é Vergie Arthur, mãe de Smith, que reivindica o cadáver de sua filha para enterrá-la no Texas.

Morte

Anna Nicole Smith, 39, foi encontrada inconsciente no último dia 8 em um hotel Hard Rock ao norte de Miami, e nesse mesmo dia morreu no hospital para onde foi transferida, em Hollywood.

Por outro lado, Perper disse ontem que seu laboratório já tinha recolhido suficientes amostras de DNA da ex-modelo para determinar a paternidade da menina, apesar de o juiz ter ordenado que fossem realizados novos testes.

Nessa outra batalha legal, o juiz ouviu pedido do fotógrafo Larry Birkhead, um dos três homens a quem se atribui a paternidade de Dannielyn, a filha de cinco meses da ex-modelo.

Ron Rale, um dos advogados de Smith, declarou ao repórter Larry King, da rede de TV CNN, que Stern não aparece como beneficiado no testamento de Smith.

O testamento da coelhinha ainda não foi aberto porque as autoridades ainda não emitiram a certidão de óbito, segundo informaram os advogados da ex-modelo ao juiz Seidlin.

Leia mais
  • Senado dos EUA bloqueia debate sobre estratégia no Iraque
  • Luta contra a pobreza é prioridade para igreja, diz papa
  • Manifestantes protestam contra expansão de base dos EUA na Itália

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Anna Nicole Smith
  • Leia o que já foi publicado sobre disputas de paternidade
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página