Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/03/2007 - 03h52

Confirmado nos EUA envenenamento por tálio de duas russo-americanas

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

Marina Kovalevsky e sua filha Yana, russas de nascimento e radicadas nos Estados Unidos, foram envenenadas em uma viagem que fizeram a Moscou, confirmou ontem o centro médico de Los Angeles, onde as duas permanecem hospitalizadas. Elas estão em condição estável.

Marina, de 49 anos, e sua filha Yana, de 26, "se encontram em condição estável no Centro Médico Cedars-Sinai, onde os resultados de exames toxicológicos confirmam que elas foram envenenadas com tálio", informou a clínica em um boletim.

De acordo com o centro médico, elas permanecerão hospitalizadas nesta semana. Ambas disseram que não vão dar qualquer tipo de declaração neste momento.

As autoridades russas anunciaram na terça-feira que Marina e Yana tinham sido hospitalizadas em 24 de fevereiro em Moscou por envenenamento de tálio.

Segundo o jornal "Kommersant", Marina e Yana passaram mal no dia 23 depois de várias reuniões no hotel e na cidade onde se encontravam.

Ambas foram repatriadas na noite de quarta-feira Los Angeles, onde Marina trabalha como médica, depois de ter emigrado com Yana para os EUA nos anos 80. O tálio é um elemento químico inodoro e insípido e pode afetar o fígado, causar hemorragias e até matar.

Leia mais
  • Americanas envenenadas em Moscou têm alta e voltam para EUA
  • Dose de polônio-210 que matou ex-espião russo custou US$ 10 mi
  • Saiba mais sobre contaminação por materiais radioativos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página