Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2007 - 04h53

Vereador é assassinado na própria casa nas Filipinas

Publicidade

da Efe, em Manila

Um vereador filipino morreu e sua mulher e seu filho ficaram gravemente feridos após serem baleados enquanto descansavam no terraço da própria casa na província de Samar Oriental, 650 quilômetros a sudeste de Manila, informou hoje a polícia das Filipinas.

O ataque ocorreu na noite de domingo, quando seis homens armados com rifles automáticos e pistolas chegaram à casa de Rogelio Reyes, chefe do bairro de Isit, no povoado de Dolores, e pediram que lhes dessem algo para comer, segundo o chefe policial da região, superintendente Raul Gonzales.

Os agressores aproveitaram o momento em que a esposa entrou na casa para buscar bebidas e abriram fogo contra o vereador e seu filho. Quando a mulher voltou, também foi baleada.

Reyes, de 55 anos, morreu na hora, enquanto sua mulher e seu filho foram levados a um hospital e estão internados em estado grave. Segundo Gonzales, os assassinos deixaram o local tranqüilamente.

O subdiretor da Polícia Nacional das Filipinas, general Oscar Calderón, declarou que há policiais em estado de alerta em toda a nação para prevenir uma onda de violência nas vésperas das eleições legislativas de 14 de maio. Desde o início do ano, o pleito foi considerado o motivo de aproximadamente 30 mortes.

Leia mais
  • Na cadeia, militar golpista se candidata ao Senado das Filipinas
  • Explosão fere oito pessoas em mercado nas Filipinas
  • Presidente filipina é denunciada à ONU por violação de direitos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página