Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2007 - 12h16

Príncipe William termina namoro com Kate Middleton

Publicidade

da Folha Online

O príncipe William, 24, segundo herdeiro do trono britânico, terminou o namoro de 4 anos com Kate Middleton, 25, informou o tablóide britânico "The Sun" neste sábado.

Um porta-voz de William, o filho mais velho do príncipe Charles e da princesa Diana, afirmou apenas que não iria comentar assuntos da vida particular do príncipe. De acordo com o "Sun", a separação foi confirmada por pessoas próximas a William.

Middleton, 25, filha mais velha de uma família de classe média alta, era apontada pela imprensa do Reino Unido como forte candidata a futura rainha britânica. Ela era constantemente perseguida por paparazzi, assim como acontecia com a mãe de William, a princesa Diana.

Geoff Caddick/Efe
O príncipe britânico William (à esq.) termina namoro de quatro anos com Kate Middleton
O príncipe britânico William (à esq.) termina namoro de quatro anos com Kate Middleton
O anúncio da separação foi considerado uma surpresa pela mídia local, que há meses especulava sobre um possível noivado entre os dois.

Segundo o "Sun", a separação do casal de namorados, que se conheceu durante o período de estudos na Universidade Saint Andrews, na Escócia, foi amigável.

No mês passado, o casal foi visto aos beijos e abraços durante férias na Suíça. No entanto, de acordo com o tablóide, o relacionamento estava estremecido desde que William graduou-se na Academia Militar de Sandhurst, em dezembro último.

Segundo o "The Sun", acredita-se que que a mudança do príncipe para um acampamento militar no interior do Reino Unido, enquanto Kate continuava a viver em Londres, pode ter contribuído para o final do namoro.

William deve seguir carreira militar. Seu irmão mais novo, o príncipe Harry, também graduou-se em Sandhurst e deve ser enviado para servir no Iraque no próximo mês.

Pressão da imprensa

Jornalistas britânicos dizem acreditar que o assédio constante da imprensa também pode ter prejudicado o relacionamento.

"Eles se conheceram em um ambiente ao qual a imprensa não tinha acesso [a universidade], e depois que se formaram, Kate passou a ser alvo dos paparazzi", afirmou Arthur Edwards, fotógrafo do "Sun", à rede britânica BBC.

Em janeiro, quando Kate completou 25 anos, os rumores sobre um noivado com William ficaram mais intensos, uma multidão de paparazzi se aglomerou em frente à sua casa.

No mesmo mês, o casal teve de chamar a polícia para conter os fotógrafos que os aguardavam na porta de um clube noturno em Londres.

Em março, o "Sun" publicou uma foto de William abraçado com uma estudante brasileira de 18 anos em uma casa noturna.

Na fotografia, o príncipe aparentemente apalpava o seio da garota.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Após ação contra Parlamento, explosões matam ao menos 65 no Iraque
  • Acidente entre ônibus escolar e caminhão mata 33 na Turquia
  • Coréia do Norte descumpre prazo para fechamento de reator nuclear
  • ícia detém ao menos 200 em manifestação contra Putin em Moscou

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o príncipe William
  • Leia o que já foi publicado sobre Kate Middleton
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página