Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2007 - 23h32

Simpatizantes de Chávez começam a se concentrar na Venezuela

Publicidade

da Folha Online

Simpatizantes do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, começaram a se concentrar em frente ao Palácio de Miraflores, sede do Governo, enquanto esperam pelos resultados do referendo realizado neste domingo.

Cerca de 300 pessoas chegaram à sede presidencial à espera dos primeiros resultados oficiais que do CNE (Conselho Nacional Eleitoral).

Os partidários do governante venezuelano estão chegando aos arredores do Palácio com mostras de alegria, embora não conheçam ainda os resultados, mais de quatro horas depois do fechamento oficial dos centros eleitorais nos quais os cidadãos se pronunciaram sobre a reforma constitucional promovida por Chávez.

Alguns centros permaneceram abertos por horas depois do fechamento oficial, já que, segundo a lei venezuelana, isso deve acontecer enquanto eleitores permanecerem nas filas para votar.

Chávez convocou para o final da tarde uma entrevista coletiva em Miraflores. Inicialmente, estava prevista para as 19h (21h de Brasília), mas foi adiada para as 21h (23h de Brasília).

Aproximadamente 16 milhões de venezuelanos foram convocados às urnas para decidir se aprovam ou rejeitam o projeto do presidente venezuelano.

A jornada eleitoral transcorreu com normalidade e em paz, com exceção de alguns incidentes isolados.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página