Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2008 - 03h00

Terremoto destruiu mais de 30 mil hectares de terras agrícolas na China

Publicidade

da Efe, em Pequim

O terremoto registrado na segunda-feira passada (12) na província sudoeste chinesa de Sichuan afetou seriamente a produção agrícola na província e de outras regiões vizinhas, informou o Ministério da Agricultura chinês.

Além das perdas humanas, o terremoto de 7,8 graus de magnitude na escala aberta de Richter também originou deslizamentos de terras, danificou 33.333 hectares de terras agrícolas, incluindo mais de 10 mil hectares de cultivos de trigo e 20 mil hectares de vegetais nas 13 cidades e distritos mais afetados, disse à imprensa o vice-ministro Wei Chaoan.

Os sistemas de irrigação em algumas áreas também foram destruídos pelo terremoto, por isso que cerca de 100 mil hectares de arrozais poderiam ser utilizados para cultivos alternativos, afirmou.

"Uma grande quantidade de instalações agrícolas, incluindo mais de 20 mil ferramentas de maquinaria agrícola, foram danificadas e o trabalho de reparação será muito difícil", disse Wei.

Sichuan proporciona 6% da produção nacional total de grãos, incluindo 5% do total de cereais, 8% de oleaginosas e 5% de vegetais, disse Wei.

Além disso, mencionou que dos 12,5 milhões de aves de curral e cabeças de gado que morreram por causa do tremor, a maioria era de frangos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página