Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2008 - 22h06

Louisiana declara estado de emergência por tempestade Gustav

Publicidade

da France Presse, em Nova Orleans

O governador do Estado americano da Louisiana, Bobby Jindal, declarou o estado de emergência nesta quarta-feira e anunciou planos para começar a remover a população das áreas costeiras antes da chegada da tempestade tropical Gustav, que deve chegar aos EUA na tarde de segunda e pode se tornar um furacão de categoria 3.

Os moradores de Nova Orleans são os mais preocupados com a trajetória de Gustav, que se aproxima da Louisiana poucos dias antes do terceiro aniversário da passagem do furacão Katrina, que devastou a cidade.

Até hoje, apenas metade dos moradores de Nova Orleans voltou a morar na cidade, e grandes áreas destruídas pelas enchentes causadas pelo furacão --que arrasaram cerca de 80% da cidade-- permanecem abandonadas.

Enquanto isso, o prefeito de Nova Orleans, Ray Nagin, criticado na época da passagem do Katrina pela resposta desastrosa de seu governo para ajudar as vítimas do furacão, anunciou que vai deixar a convenção democrata mais cedo para coordenar os preparativos para a chegada do Gustav.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página