Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/12/2008 - 13h53

Polícia detém um dos chefes da máfia Ndrangheta no sul da Itália

Publicidade

da Efe, em Roma

A polícia deteve nesta quarta-feira em um apartamento de Reggio Calabria, sul da Itália, Giuseppe De Stefano, chefe de um dos clãs da Ndrangheta, a máfia local, e incluído na lista dos 30 foragidos mais procurados pela Justiça, informaram fontes policiais.

O mafioso estava foragido desde 2003 e contra ele pesa uma condenação de 18 anos de reclusão por delitos vinculados ao crime organizado.

Giuseppe De Stefano, 39, se tornou o chefe do clã da Ndrangheta após o assassinato de seu pai, Paolo, em 10 de outubro de 1985.

O assassinato de Paolo De Stefano originou uma das maiores guerras entre famílias mafiosas da Calábria, que terminou com centenas de mortos.

No momento da detenção, De Stefano, que estava desarmado e não ofereceu resistência aos agentes, se encontrava em um apartamento do bairro de Eremo, no centro de Reggio Calabria, acompanhado de sua mulher e de seus filhos.

O secretário de Estado de Interior italiano, Alfredo Mantovano, parabenizou os chefes da Polícia Nacional e assegurou que a detenção "contribui para enfraquecer a cúpula da organização mafiosa calabresa".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página