Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2003 - 09h46

Bin Laden estava no Paquistão em fevereiro, diz "New York Times"

da Folha Online

O chefe da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, esteve recentemente no Paquistão, possivelmente no mês passado, quando se reuniu com seu chefe de operações, o kuaitiano Khalid Shaikh Mohammed, declarou hoje o jornal americano "The New York Times", citando funcionários do serviço de inteligência paquistanês.

Mohammed foi preso na cidade paquistanesa de Rawalpindi, perto de Islamabad, no sábado passado (1º). Os agentes paquistaneses disseram que o material confiscado (documentos, um CD-ROM e um computador) no esconderijo do kuaitiano indica que Bin Laden e Mohammed se encontram em meados de fevereiro em Rawalpindi, de acordo com o jornal.

Divulgação
Khalid Shaikh Mohammed, procurado pelo FBI
"Agora não há duvidas de que ele [Bin Laden] está vivo e bem", disse um alto funcionário paquistanês. "Nós temos documentos que mostram que ele está vivo e nesta região."

Autoridades em Washington disseram hoje não ter informação específica indicando que os dois homens se reuniram recentemente, mas afirmaram que acham possível que o encontro tenha acontecido. Segundo as autoridades, a reunião sugeriria não apenas que Bin Laden continua responsável pela organização terrorista como também pelo planejamento de um novo ataque.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Prisão de Mohammed pode trazer ataques, diz FBI
  • EUA não podem torturar Mohammed, diz ONG
  • Cartas de Bin Laden são achadas com Mohammed
  • Mohammed é tirado do Paquistão pelos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página