Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2003 - 18h58

Apagão causa congestionamento em aeroportos de Nova York

da Folha Online

Os três maiores aeroportos de Nova York foram fechados para decolagens hoje após um blecaute atingir o nordeste dos EUA e o sudeste do Canadá, anunciou a FAA (agência administradora da aviação americana).

As atividades em aeroportos de outras cidades na região, entre elas Cleveland (Ohio), Toronto e Ottawa (Ontário, no Canadá), também foram paralisadas.

Os pousos dos aviões que estão no ar serão analisados caso a caso, mas eles podem ser dirigidos para outras localidades, segundo a FAA.

As torres de controle estão funcionando com geradores a diesel, o que mantém a normalidade das operações. Porém, como o processamento das passagens e o tranporte das bagagens dependem da energia, as decolagens foram interrompidas.

No aeroporto O'Hare, em Chicago (Illinois), todas as saídas de vôos para Nova York, Cleveland, Detroit e Toronto foram canceladas, disse a porta-voz Monique Bond.

O aeroporto Dorval, em Montreal (Québec, no Canadá) não foi afetado pelo blecaute e recebeu aviões que deveriam aterrissar em cidades afetadas nos dois países.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Blecaute atinge norte dos EUA e cidades canadenses
  • Prefeito de NY diz que "não há evidência" de terrorismo em blecaute
  • Blecaute ocorre durante verão americano e causa caos
  • Blecaute pára metrô, semáforos, celulares em NY; população teme atentado
  • Blecautes atingiram a Califórnia no início de 2001
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página