Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2010 - 00h36

Coreia do Norte prende quatro sul-coreanos que entraram ilegalmente no país

Publicidade

da Efe, em Seul

A Coreia do Norte confirmou nesta sexta-feira (26) que quatro cidadãos sul-coreanos foram detidos por entrar ilegalmente no país, embora não tenha dado detalhes sobre as detenções, segundo a agência oficial norte-coreana de notícias KCNA.

O governo de Pyongyang assegurou que quatro cidadãos entraram "recentemente" no país comunista de maneira ilegal e estão sendo investigados pelas autoridades competentes. Não foi informado em qual região do país eles foram detidos.

Entretanto, um funcionário do Ministério da Unificação sul-coreano citado pela agência sul-coreana Yonhap indicou que Seul não confirmou esta informação.

No início de fevereiro, o regime norte-coreano libertou um missionário americano de origem coreana detido em dezembro após entrar na Coreia do Norte pela fronteira com a China.

O anúncio norte-coreano chega em meio aos esforços internacionais para retomar as negociações multilaterais sobre a desnuclearização, paralisadas desde o final de 2008.

Ontem chegou a Seul o enviado especial dos Estados Unidos para a Coreia do Norte, Stephen Bosworth, que estava na e China e vai tratar de retomar este diálogo, que tem a participação das duas Coreias, China, Japão, EUA, e Rússia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página