Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2010 - 13h17

Tropas de Israel matam palestino de 16 anos a tiros na Cisjordânia

Publicidade

da Folha Online

Um jovem palestino morreu e outro ficou gravemente ferido neste sábado quando tropas israelenses abriram fogo contra um grupo de manifestantes na localidade de Burin, na Cisjordânia, confirmaram fontes médicas e da segurança palestina.

Segundo as fontes palestinas, as tropas israelenses entraram em Burin, situada ao sul de Nablus, para impedir um conflito entre residentes palestinos e um grupo de israelenses da colônia de Bracha, que se aproximava do local.

Os palestinos atiraram pedras nos militares israelenses que responderam com tiros, matando Mohamed Qadus, de 16 anos. O jovem de 17 anos ferido não foi identificado.

O Exército de Israel nega ter atirado contra os manifestantes e alega que usou apenas armas não letais para controlar e dispersar a multidão --como gás lacrimogêneo e balas de borracha.

A morte de Qadus foi a primeira de uma série de confrontos entre palestinos e forças de segurança israelenses em protesto pelo decreto de uma sinagoga na Cidade Velha de Jerusalém como patrimônio cultural israelense.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página