Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2005 - 15h02

Aeroporto de La Paz começa a normalizar vôos

Publicidade

EMÍLIA BERTOLLI
da Folha Online

O aeroporto internacional de La Paz, localizado em El Alto (a 12 km da capital), começava nesta sexta-feira a normalizar suas operações depois de uma greve que começou na tarde desta quinta-feira, anunciada pelos controladores de vôo.

A Associação dos Controladores Aéreos da Bolívia (AASANA) parou a greve na manhã nesta manhã, horas depois que o presidente Eduardo Rodríguez assumiu a Presidência da Bolívia, no lugar de Carlos Mesa.

A assessoria de imprensa da Varig --uma das companhias aéreas no Brasil com rotas para a Bolívia, informou à Folha Online que os serviços foram normalizados nesta sexta-feira, e que o vôo diário que sai às 9h25 de Guarulhos (SP) pousou às 13h25 (14h25 de Brasília) no aeroporto de La Paz.

Apesar disso, várias companhias mantiveram a suspensão de suas operações em La Paz. A Aerolíneas Argentinas baseou suas operações em Santa Cruz, evitando a capital, e a American Airlines vai manter a suspensão até a próxima segunda-feira (13). A LAN (chilena), continua sem vôos para a Bolívia, e não deu previsão de normalização dos serviços.

Os controladores tinham declarado nesta quinta-feira uma greve por período indeterminado nos 32 aeroportos do país, em oposição a uma eventual designação do presidente do Congresso Hormando Vaca Díez como presidente. Ele tinha direito ao cargo, já que era o primeiro na linha sucessória determinada pela Constituição do país, mas renunciou ao posto.

Com France Presse

Leia mais
  • Protestos na Bolívia unem de elite a camponeses
  • Congresso da Bolívia aprova renúncia de Mesa; presidente da Suprema Corte assume
  • Presidentes do Congresso e da Câmara bolivianos renunciam à sucessão

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre a crise na Bolívia
  • Leia o que já foi publicado sobre a crise na Bolívia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página