Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2006 - 13h03

Forte explosão mata membro do Hamas em Gaza

Publicidade

da Folha Online

Uma fortíssima explosão nesta terça-feira destruiu um veículo que passava nas proximidades da casa do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, matando um membro do grupo terrorista e partido político Hamas, além de ferir dois pedestres.

A explosão lançou pedaços de corpo humano a mais de 200 metros de distância. Oficiais da segurança palestina identificaram a vítima como um rapaz de 21 anos membro do Hamas.

Israel havia ameaçado lançar uma ofensiva contra Gaza a fim de recuperar um soldado israelense seqüestrado no último domingo (25).

Informações de testemunhas dão conta que o veículo foi atingido por um ataque aéreo de Israel, que negou responsabilidade na explosão.

Acordo

Nesta terça-feira, Abbas e o primeiro-ministro palestino, Ismail Haniyeh, chegaram a um acordo para reconhecer o Estado de Israel implicitamente.

Até agora, o Hamas [no governo desde que foi eleito democraticamente, em janeiro deste ano] se negava a reconhecer a existência de Israel e pregava sua destruição.

O documento firmado entre o Hamas e a ANP, chamado de Plano dos Prisioneiros, deve ser assinado ainda hoje, mas não há informações detalhadas sobre a forma como foi redigido o texto. Também não foi informado se Abbas cancelará o referendo popular que tinha convocado para 26 de julho sobre o plano.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Soldado seqüestrado em Gaza está em local seguro, diz grupo palestino
  • Preparação de seqüestro de soldado israelense durou três meses
  • Israel admite eventual ataque a líder do Hamas na Síria

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o conflito no Oriente Médio
  • Leia o que já foi publicado sobre o Hamas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página