Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2008 - 19h54

Raúl Castro deve diminuir a burocracia em Cuba, diz professor

da Folha Online

Em seu discurso de posse como novo presidente de Cuba, Raúl Castro, 76, disse neste domingo (24) que Fidel é insubstituível e que deve consultá-lo para assuntos mais importantes nas futuras decisões do governo, como a questão da defesa, da política externa e da economia.

Wagner de Melo Romão, coordenador do curso de Relações Internacionais da Faculdade Santa Marcelina, diz que algumas medidas anunciadas por Raúl, na ocasião, devem diminuir a extrema burocratização da vida social e econômica dos cubanos.

Wagner de Melo Romão - 26/02/08

"Isto provavelmente deve ter algum efeito sobre as condições ilegais e semi-ilegais de vida de boa parte da população, principalmente daqueles que vivem nas regiões de maior afluxo de turistas e que sobrevivem em grande parte das propinas em dólar dos visitantes da ilha", diz Romão.

Raúl anunciou ainda que deve extinguir alguns órgãos, concentrar mais as decisões, diminuir os entraves, as comissões e a burocracia. Segundo o professor, resta saber se essas reformas farão parte de algum plano mais ousado da reestruturação da economia de Cuba.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página