Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2008 - 13h20

Hillary Clinton é franca favorita na Pensilvânia

da Folha Online

Os pré-candidatos democratas Barack Obama e Hillary Clinton focam seus esforços nas próximas primárias, em 22 de abril, na Pensilvânia. O pleito é fundamental para Hillary, que está atrás de Obama em número de delegados.

Daniel Bergamasco, correspondente da Folha em Nova York, diz que a Pensilvânia é um Estado rico em delegados, com 188 cadeiras para a convenção do partido. Confira cobertura completa sobre a corrida presidencial nos EUA.

Daniel Bergamasco

"Conforme são realizadas as prévias, os candidatos com mais votos conseguem mais cadeiras para acomodar seus delegados. Quem tiver o maior número deles presentes na convenção, ganha a candidatura do partido para concorrer contra o republicano Jonh McCain na eleição geral no dia 4 de novembro", explica o jornalista.

Segundo Bergamasco, Obama já conquistou 1.413 cadeiras contra 1.242 de Hillary. "A boa notícia para a ex-primeira dama é que as pesquisas a apontam como franca favorita com até 26 pontos percentuais de vantagem sobre o rival. Além disso, a mídia americana começa a desconstruir o mito do jovem carismático com seus discursos inspirados, questionando um pouco mais a substância do programa de governo do Obama", conta o correspondente.

De acordo com o repórter, enquanto Obama e Hillary disputam os delegados e não param de falar mal um do outro na televisão, John McCain trabalha para as eleições gerais. Na semana passada, ele fez viagens a países como Iraque e França para reforçar suas qualidades de ser mais experiente com problemas internacionais, especialmente militares.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página