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05/05/2003
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02h54
Com uma tripulação formada por 220 marinheiros, 20 oficiais e um almirante, o que não faltava no Britannia era trabalho. Além de manter o iate no rumo, a equipe recebia a ordem de lutar diariamente pela máxima perfeição. Arrumar as flores reais, mergulhar diariamente para tirar algas do fundo do navio e polir a prataria eram algumas dessas tarefas.
A embarcação de 125 m de comprimento tem capacidade para carregar 4,7 toneladas de bagagem. Para levar esse trambolho adiante, duas turbinas movidas a vapor desenvolviam potência de 12 mil HPs. Os tanques armazenavam 330 toneladas de óleo combustível, que garantiam uma autonomia de 3.704 km a uma velocidade de 37 km/h. A água doce era armazenada em um tanque com capacidade para 120 toneladas. Um tanque adicional aumentava a capacidade de combustível para 490 toneladas e a de água fresca para 195 toneladas.
O iate foi projetado por sir Victor Shepheard, diretor de construção naval, e construído em 1952 pela John Brown & Co. Ltd.
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Esmero era meta da tripulação
da Folha de S.PauloCom uma tripulação formada por 220 marinheiros, 20 oficiais e um almirante, o que não faltava no Britannia era trabalho. Além de manter o iate no rumo, a equipe recebia a ordem de lutar diariamente pela máxima perfeição. Arrumar as flores reais, mergulhar diariamente para tirar algas do fundo do navio e polir a prataria eram algumas dessas tarefas.
A embarcação de 125 m de comprimento tem capacidade para carregar 4,7 toneladas de bagagem. Para levar esse trambolho adiante, duas turbinas movidas a vapor desenvolviam potência de 12 mil HPs. Os tanques armazenavam 330 toneladas de óleo combustível, que garantiam uma autonomia de 3.704 km a uma velocidade de 37 km/h. A água doce era armazenada em um tanque com capacidade para 120 toneladas. Um tanque adicional aumentava a capacidade de combustível para 490 toneladas e a de água fresca para 195 toneladas.
O iate foi projetado por sir Victor Shepheard, diretor de construção naval, e construído em 1952 pela John Brown & Co. Ltd.
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